7 coisas que quem foi criado só pela mãe é capaz de entender

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      24/04/18 às 13h55

Todos nós temos uma figura extremamente importante em nossas vidas, não é mesmo? Geralmente, esse espaço é preenchido por nossos pais ou apenas um deles, que na maioria das vezes é a mãe. É mais comum ver uma pessoa sendo criada apenas por ela do que somente pelo pai. E, é claro, isso traz consequências, mas também tem alguns benefícios. Dizem que o amor da mãe é algo incondicional e, por mais que os pais amem, é mais comum encontrar esse sentimento e essa proteção vindo delas.

Pensando melhor sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. Nós da Fatos Desconhecidos listamos algumas coisas que somente uma pessoa que foi criada apenas pela mãe vai entender. Valores pessoais, emocionais e desenvolvimento de um lado que nem todos conseguem desenvolver estão entre as coisas que mais percebemos. Se você foi criado apenas por ela e quer pontuar alguma coisa, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco.

1 - O que é ter a figura paterna em uma mulher

Já ouviu no termo "ela é meu pai?", pois bem, isso é verdade. Uma mãe consegue suprir as necessidades paternas de uma pessoa e isso é comum na vida de várias pessoas no mundo.

2 - Enxerga e entende o valor da mulher mais cedo

É comum compreendermos os valores das mulheres com o passar dos anos, quando nos desconstruímos. No entanto, ao crescer só com a mãe e presenciar a sua força e resistência diariamente, compreendemos esses valores mais cedo.

3 - São mais mimadas do que o normal

É claro que elas não medem esforços na hora de mimar o filho, não é mesmo? Quando vivem só, geralmente as mães costumam fazer de tudo para dar uma vida melhor para o filho e isso envolve diversos mimos.

4 - Podem contar sempre com uma amizade maior em casa

Não que um pai vá atrapalhar a relação de amizade entre um filho e uma mãe. Porém, quando não se tem ele, a intensidade fica maior, até porque não tem uma "disputa" por atenção integral.

5 - Percebe o quão indispensável é uma mãe

Os pais são amados e em alguns casos, mais presentes do que elas. No entanto, conviver só com a mãe, o que é mais comum, nos mostra que elas são realmente indispensáveis.

6 - Cria um lado mais sensível

Como sensibilidade não é uma coisa exclusiva do sexo feminino, mesmo que elas sejam mais, os homens criados apenas por mães desenvolvem melhor o seu lado sensível. Isso é bom, pois o ajuda a conviver melhor no seu meio.

7 - Vai ter uma cama extra e uma companhia quando se sentir mal

Nos dias ruins, sempre teremos uma outra cama para dormir, além de uma companhia fiel e que saberá como nos fazer se sentir melhor. Nossas mães podem ser nossas melhores amigas e nos ouvir e apoiar acima de tudo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+