• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que seu cachorros faz que provam que ele te ama incondicionalmente

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      03/10/18 às 14h42

Os cães têm acompanhado os humanos há alguns milhares de anos. Sua companhia nos ajudou a nos proteger e criou laços fortes de lealdade e companheirismo. Entretanto, ainda estamos aprendendo a decifrar seus sinais, enquanto eles ainda não aprenderam a falar. Do abanar de seus rabos ao jeito que eles nos olham, os cães podem estar, por exemplo, mostrando o quanto confiam em nós.

Muitos cientistas e pesquisadores mundo afora já colocaram as emoções e o comportamento desses animais como objeto de seus estudos. Segundo um desses estudos, os cães têm as mesmas estruturas cerebrais que produzem emoções nos seres humanos e eles nos demonstram isso de diversas formas. Hoje, listamos algumas formas que seu cão pode estar dizendo que te ama incondicionalmente e você pode não ter percebido. Confira!

1 - Olhar nos seus olhos

Quando os cães estão olhando diretamente em seus olhos é uma das maneiras dele dizer o quanto te ama. Ao olhar em nossos olhos, segundo os cientistas, os cães desenvolvem laços emocionais fortes, assim como os humanos fazem. Tal comportamento provavelmente foi adquirido durante a domesticação desses animais.

2 - Lhe trazer seus brinquedos

Se seu cachorro lhe traz seus brinquedos favoritos, de uma coisa você pode ter certeza: ele te ama muito! Os cães são muito possessivos em relação a seus brinquedos e normalmente os protegem. Então, quando ele lhe entregar ou oferecer tais itens, as vezes até empurra o objeto para você, significa que ele se sente seguro e confia em você.

3 - Boceja quando você boceja

Segundo estudo recente, os cães, assim como os humanos, bocejam contagiosamente e se o cão tem um forte vínculo com seu dono, ele pode bocejar junto dele. Nos humanos o ato de bocejar em conjunto está intimamente ligado à empatia. Dessa forma, alguns pesquisadores acreditam que com os cães as coisas sejam parecidas.

4 - Dorme com você

Quando os cães dormem na cama de seus donos representa um sinal da sua lealdade. De acordo com estudos, dormir com seu cão pode ser reconfortante e até mesmo ajudar para algumas pessoas a melhorarem a qualidade de seu sono. "Ter um gato ronronando ou um cão bem comportado por perto pode ser muito relaxante e propício ao sono", informou o especialista em medicina do sono, Dr. Lois Krahn.

5 - Abanar sua cauda

Os cães muitas vezes utilizam o abanar de suas caudas para conversarem com a gente. Se seu cão ao se aproximar de você abana o rabo, ele pode estar querendo te dizer algo e há muitas maneiras para interpretar esses "sinais". De qualquer maneira, ao abanar o rabo, o cão lhe informa que está aberto a interação e envolvido emocionalmente com o que está acontecendo.

6 - Levantar as sobrancelhas mostrando a língua

Pesquisadores descobriram que os cães produzem mais movimentos faciais quando os humanos estão olhando para eles. Dentre esses movimentos, levantar as sobrancelhas para fazer seus olhos aparentarem ser maiores (para parecerem mais bonitos para os humanos) e mostrar a língua estão inclusos.

7 - Se apoiar em você

Os cães são animais sociais por natureza e eles buscam uma maior proximidade com os membros de sua matilha e, claro, com os humanos. Se seu cão lhe ama em algum momento ele vai te procurar buscando apoio físico e emocional. Eles se apoiam nos humanos porque nos enxergam como aqueles que podem protegê-los e confortá-los.

Então pessoal o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+