icone menu logo logo-fatosnerd.png


6 animes que vão ganhar adaptações live-action em breve

POR Raul Martins EM Fatos Nerd 03/10/18 às 15h10

capa do post 6 animes que vão ganhar adaptações live-action em breve

Quando falamos de animes, muitas pessoas têm uma impressão equivocada sobre estas produções. Afinal, para elas, é apenas um desenho. Elas estão erradas. Grandes obras estão ganhando cada vez mais destaque mundo afora. Um bom exemplo é My Hero Academia. Dito isso, um dos grandes desafios de Hollywood é adaptar essas produções. Não pelo fato de algumas serem um tanto quanto bizarras para as telas de cinema, mas sim por elas carregarem um grande peso cultural. Além disso, uma adaptação errada, recheada de whitewhasing, só causaria confusão e desperdiçaria a obra.

Quando avisamos que os animes estão ganhando cada vez mais destaque você pode ter ficado na dúvida. Agora vamos provar. Fizemos uma lista com 6 animes que vão ganhar adaptações live-action em breve. Se liga aí:

6- Tiger & Bunny

Tiger & Bunny pode não ser um título conhecido, mas certamente ficará mais popular quando sua adaptação sair. O fato da série ser ambientada na América do Norte já é um fator positivo para a bilheteria nos Estados Unidos. O filme estava confirmadíssimo até setembro, mas o estúdio Global Road Entertainment revelou problemas com falta de verba. Felizmente, este empecilho pode ser resolvido facilmente por patrocinadores, e o filme deve receber mais um sinal verde em breve. A história se passa em uma cidade futurista onde os heróis lutam contra o crime, enquanto promovem patrocinadores da vida real... entendeu porque a busca de patrocinadores não deve ser um problema para eles?

5- Pokémon: Detective Pikachu

Pokémon é uma das franquias mais famosas do mundo. O que começou como um jogo, hoje é uma das empresas que mais domina o mercado de entretenimento, tanto eletrônico quanto físico. Para a alegria dos fãs, Pokémon finalmente irá ganhar uma adaptação live-action, ainda que não seja da forma desejada. Na voz de Pikachu estará ninguém mais que Ryan Reynolds (ele mesmo, o famoso Deadpool). E o filme já tem data de estreia: dia 10 de maio de 2019, uma semana depois de Vingadores 4. Ansiosos?

4- One Piece

One Piece é uma das obras mais aclamadas de todos os tempos. Apenas pensar na ideia de adaptá-la para a vida real já acarreta vários riscos, tanto de narrativa quanto de elenco. Apesar disso, a Tomorrow Pictures está disposta a arriscar. Mas calma! Não estamos falando de uma adaptação para o cinema, e sim para a TV. Uma das grandes questões é: qual a verba investida nesse projeto? Se não for igual ou superior à de um longa cinematográfico, pode esquecer... Só nos resta esperar. A boa notícia é que o próprio Eiichiro Oda está envolvido no projeto.

3- Death Note 2

Existe um ditado bem famoso que diz o seguinte: "um é pouco, dois é bom, três é demais". Se pensarmos em Death Note, da Netflix, o ditado seria bem diferente, algo mais ou menos assim: "Um foi muito, dois é forçação de barra, três nem pensar". Brincadeiras à parte, você queira ou não, a Netflix irá produzir Death Note 2. Deus nos ajude.

2- Mobile Suit Gundam

A Legendary Pictures vai investir pesado no live-action de Mobile Suit Gundam. A produtora já é bem consagrada no estilo mecha, algo bem positivo para a realização do projeto. Na Anime Expo 2018 foi anunciado que Gundam será ambientado em Universal Century, onde o anime original acabou. O longa é uma das grandes promessas para os anos seguintes. Só esperamos que fique melhor que o filme produzido pela G-Savior.

1- Your Name

Your Name é uma das grandes obras do aclamado e premiado diretor Makoto Shinkai. O filme ficou ainda mais famoso ao entrar para o catálogo da Netflix. Os longas animados de Makoto sempre carregam uma forte carga emocional que, somada a belíssimas trilha sonoras, as tornam extremamente marcantes. Dito isso, Your Name realmente vai ganhar um live-action com produção de J.J Abrams. Um bom motivo para ficar animado é o roteiro. Ele será escrito por Eric Heisserer, de A Chegada (2016). Para quem não conhece seu trabalho, os roteiros tratam muito bem temas similares, além de terem um forte apelo emocional. Além disso, o próprio roteirista prometeu que o filme não sofrerá de whitewhasing. Agora eu botei fé.

Qual live-action você está mais ansioso para assistir? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest