• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você não fazia ideia sobre o Yamcha

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      05/04/18 às 14h42

Apesar de ter pouquíssimas e apagadas participações em Dragon Ball Super, Yamcha ainda é um guerreiro Z muito importante. Quase todo mundo só se lembra dele por suas mortes ou por ter sido o namorado de Bulma, mas ele já teve muito mais destaque que isso. Assim como outros personagens, Yamcha foi apresentado como um vilão, mas acabou se tornando um dos guerreiros Z quando Goku o derrotou ainda no Dragon Ball Clássico.

A Fatos Nerd fez uma lista com alguns fatos sobre o personagem que talvez você ainda não saiba, confira:

1 - Ele já foi um atleta

Poucos sabem, mas Yamcha teve uma promissora e inesperada carreira como atleta, que vai muito além do que já conhecemos. O guerreiro Z era um jogador de Basebol profissional e os seus treinos ocupavam boa parte do seu tempo, por isso ele não esteve presente em várias batalhas (prioridades). E, claro, como trapaceador nato, o personagem usava as suas capacidades sobre-humanas durante as partidas. Isso, de certa forma, pode ser considerado desleal, uma vez que os seus oponentes eram apenas humanos comuns, sem poderes específicos.

2 - Sua grande técnica

Praticamente todo guerreiro de Dragon Ball tem uma habilidade específica. Algumas envolvem apenas artes maciais, outras rajadas de ki. Assim como o Kuririn tem o seu Kienzan e Piccolo tem o Makankosappo, Yamcha tem a subestimada Spirit Ball. A técnica, diferente de muitas, é mais "controlável", uma vez que consiste no desenvolvimento de uma bola de ki que pode ser facilmente manejada. Apesar de ser interessante e ótima para emboscadas, os guerreiros Z pouco se importavam com tal habilidade, que ficou limitada a Yamcha.

3 - Sua morte nas mãos do Saibaman

Yamcha morreu logo no início de Dragon Ball Z quando foi atacado por um Saibaman. Isso fez com que ele fosse julgado como um dos mais fracos entre os guerreiros Z, o que não é verdade. A criaturinha de Nappa e Vegeta pegou o herói de surpresa, já que não tinha força o suficiente para derrotá-lo em uma luta justa. Isso poderia ter acontecido com qualquer um dos outros guerreiros Z, de modo que a morte de Yamcha foi zoada sem motivo.

4 - Ele foi deixado de lado completamente

Yamcha teve mais destaque no Dragon Ball Clássico e desde então sua participação nas tramas só encolheu. Em Dragon Ball Super ele fez apenas pequenas aparições e sequer participou de algum combate. Apesar de ser uma escolha óbvia para o Torneio do Poder, Goku preferiu chamar Freeza e correr um grande risco do que convidar Yamcha para completar a lista de guerreiros para o jogo. Na Saga Freeza Dourado ele foi um dos únicos guerreiros Z a não ter aparecido para ajudar Gohan e companhia a combater os 1000 soldados de Freeza. Vai ver tava jogando.

5 - Já bateu na Chi-Chi

Em seus dias como bandido, Yamcha, que tinha medo de figuras femininas naquela época, bateu em uma garotinha. Mas não uma garotinha qualquer, já que a menina na verdade era Chi-Chi, futura esposa de Goku. O momento aconteceu no Dragon Ball Clássico e aparentemente foi ignorado por Goku e Chi-Chi, já que eles se tornaram amigos de Yamcha depois.

6 - Ele já traiu e foi traído

Bulma e Yamcha eram daqueles casais que viviam se separando e voltando, mas perecia que ficariam juntos para sempre. Mas esse não foi o caso, já que o relacionamento deles durou apenas até a Saga dos Androides. Bulma terminou o relacionamento por causa de uma suposta infidelidade de Yamcha, embora isso não tenha ficado muito claro, já que ela apenas citou que ele tinhas "problemas" de comprometimento. Mas antes deles se separarem por completo, Bulma deu o troco ao começar a se relacionar com Vegeta.

7 - Gohan é filho de Yamcha?

Há algumas teorias que apontam que Gohan não é filho de Goku, e sim de Yamcha. O boato se suporta apenas na similaridade entre os cabelos dos dois personagens, que em vários arcos compartilharam o mesmo corte. Claro que isso não é verdade, já que Gohan consegue se transformar em um Super Saiyajin. Mas ainda tem fã que não aceita isso, por incrível que pareça. Outra teoria aponta que Chi-Chi, na verdade, estava sim grávida de Yamcha, mas vai além. Culpada por trair o marido, ela, supostamente, teria injetado o DNA de Goku em seu útero para que a criança nascesse com características similares a dele. Bem viajado, não é?

O que achou da lista? Sente falta da presença de Yamcha? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CBR DBW SH DW DW DBW MS KWE DBW
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+