• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos que você precisa saber sobre Vladimir Putin

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      04/04/18 às 15h27

Vladimir Vladimirovich Putin nasceu em 1952 em São Petersburgo, na Rússia. Estudou Direito na Universidade Estadual de Leningrado, terminando seu curso em 1975. Fiel servidor do Partido Comunista ingressou no Serviço de Espionagem Russo, o KGB, sendo designado como agente em Dresden, na Alemanha Oriental, onde permaneceu até a queda do muro de Berlim, em 1989.

É o atual presidente da Rússia. Antes mesmo de assumir o poder, foi ex-agente da KGB, serviço secreto soviético. Ele iniciou seu terceiro mandato em 2012. Com isso ele se tornou o presidente que mais tempo permaneceu no cargo depois da dissolução da União Soviética. E com o intuito de proporcionar mais conhecimento sobre um dos homens mais poderosos do mundo, nós da Fatos Desconhecidos separamos 7 fatos que você precisa saber sobre Vladimir Putin. Confira:

1 - Mãe de Vladimir Putin sobreviveu ao cerco de Leningrado

Em 1941, tropas alemães e finlandesas bloquearam todos os suprimentos para Leningrado, com o propósito de matar todos os moradores de fome. Tal ação é considerada um dos episódios mais cruéis cometidos pela Wehrmacht na Rússia. Maria Ivanova, mãe de Putin resistiu todo a esse sofrimento.

2 - Criado sem emoções

Em um documentário feito pela rede pública alemã ARD chamado de "Ich, Putin", o presidente disse: "Não posso dizer que éramos uma família emocional. Que conversássemos muito. Éramos todos bastante reservados. Mas por outro lado, sempre nos demos muito bem. Meus pais ficaram juntos muitos anos, até o fim de suas vidas. Mas nunca tive contato com nada emocional, dificuldades ou tragédias. Eles não falavam sobre isso".

3 - Capa da Revista Time

Platon, um renomado fotógrafo clicou Putin para a capa da revista Time. Uma simples foto que ganhou o prêmio World Press Photo 2008.

4 - Artes marciais

De primeira instancia sua mãe não teria aprovado a decisão de Putin de começar a aprender judô quando tinha apenas 11 anos. Mas isso não o impediu. Se tornou um grande praticante de artes marciais, chegou até a ganhar o quinto dan feixa preto em judô em 2001, o nono dan mais alto do taekwondo em 2013.

5 - Adora cães

Para a surpresa de muitos, o presidente é um grade apreciador de cães. Ele possui um pastor búlgaro no qual o realizou um concurso nacional de nomenclatura. A maioria de seus animais de estimação eram dotados para ele, incluindo uma cabra Skazka e até mesmo um filhote de tigre siberiano.

6 - Cristão ortodoxo

Mesmo que ele se intitulasse ateu quando criança, Putin voltou-se para a igreja depois de dois grandes acidentes na década de 1990. O acidente de carro de sua esposa e um incêndio em sua casa. Ele se tornou um membro devoto da Igreja Ortodoxa Russa.

7 - Talento musical

Putin mostrou seu talento durante um evento de caridade em São Petersburgo, quando cantou "Blueberry Hill" na frente de uma plateia que incluía Sharo Stone. Seu porta-voz disse depois que Putin aprendeu as letras em sua aula de inglês.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   HuffpostBrasil     MSN  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+