Sem categoria

7 coisas que você não sabia que podia fazer com o Google Chrome

0

Provavelmente o Google Chrome vive aberto na sua barra de trabalho, não é?  Você não é o único, segundo pesquisa da Adobe Digital Index (ADI), o navegador  já domina mais de 30% do mercado.

Ele fica à frente até mesmo do Mozilla Firefox, Safari, da Apple, e do Internet Explorer. No entanto, mesmo quem usa o navegador sempre, não conhece alguns truques que o Google esconde nele. Veja quis são eles:

1. T-Rex vs. Cactus

rex

Às vezes, quando você fica sem internet, e pensa que não há mais nada legal para fazer com o navegador aberto, não se desespere. É possível se divertir mesmo estando off-line. Basta abrir o Google Chrome e, quando o dinossauro aparecer, apertar a barra de espaço.

Seu Chrome se transformará em um jogo. O objetivo é fazer o dinossauro pular os cactos, sendo que cada pulo vale um ponto e você pode jogar por quanto tempo quiser.

2. Rodando

rodando

Se você acessar o navegador e digitar na página de pesquisa do Google “do a barrell roll”, sua tela irá dar um giro de 360º.

3. Um pouquinho torto

torto

Se você achar giro muito radical, por apenas dar uma leve inclinada. Busque por “tilt” ou “askew” na barra de pesquisa para ver sua tela entortar.

4. Zerg Rush

zerg

Mas nem só de movimentos são feitos os truques, tem mais joguinhos também. Digite Zerg Rush na barra de pesquisa do Google Chrome e veja várias letras “o” caindo sem parar.

5. Que a força esteja com você

forcec

Você também pode ser um Jedi. Se entrar no YouTube e digitar “use the force Luke” na barra de pesquisa, e esperar alguns segundos, toda a tela ficará diferente e seu mouse poderá controlar o sentido de movimento dela.

6. Clube do mobile

Se você abrir o Google Chrome no seu celular, clicar no ícone de abas e deslizar o dedo na tela para cima 5 vezes. As abas darão um giro. Veja só:

7. Sequência de Fibonacci

fino

A sequência de Fibonacci foi descrita pelo italiano Leonardo Fibonacci e é uma ordem específica de números que  aparece em coisas da natureza.

De proporções infinitas, ela parte do zero e segue a seguinte ordem: 0,0,1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34…  Disposta em forma de quadrados, esta sequência forma uma espiral perfeita, que aparece quando digitamos Fibonacci no Google.

Como está sua visão? Faça o teste

Artigo anterior

13 coisas impressionantes que você nem imaginava sobre o chá

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido