• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Thanos se torna o novo Justiceiro nos quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Notícias      06/09/18 às 17h59

Hora de dar uma pausa no universo cinematográfico e conferir o que a Marvel tem aprontado nos quadrinhos! Além do cinema, Thanos também é uma das maiores ameaças para os heróis nas páginas. Além de fazer um genocídio e causar uma guerra galáctica na Trilogia do Infinito, vez ou outra o vilão sempre retorna para infernizar o mundo. Quando ele mesmo não faz os ataques, ele se envolve de alguma forma por trás. Com o tempo, Thanos ganhou cada vez mais espaço dentro da editora, até que, em 2016, ele ganhou uma série exclusiva. A história rendeu momentos medonhos, mas conseguiu agradar os leitores.

A trama é ambientada em um mundo no qual Thanos venceu e se fez imperador do lugar. Com isso, surge um cenário bem diferente do que os leitores estavam acostumados. O enredo apresentou reviravoltas totalmente inesperadas, com outros personagens assumindo outros mantos. Por exemplo, o Surfista Prateado assumiu o a identidade de Thor, enquanto Frank Castle se transformou no Motoqueiro Fantasma. Sua participação na minissérie fez tanto sucesso que o personagem ganhou um spinoff. Escrita por Donny Cates, ela recebeu o título de Cosmic Ghost Rider e tornou as coisas ainda mais estranhas.

Thanos justiceiro

Frank Castle é canonicamente conhecido por ser o Justiceiro. Embora faça parte do time dos mocinhos, seu método de trabalho é questionável pelos outros heróis. Até pelo fato de ele não se importar de matar criminosos sempre que possível. Pois bem, nesse mundo do avesso, Frank está como Motoqueiro Fantasma e teve uma das piores ideias da vida. Em Cosmic Ghost Rider, ele decide voltar no tempo e mudar a história ao resgatar Thanos ainda bebê. Sua intenção é cria-lo da forma certa para, assim, ele crescer sem o desejo de destruir tudo e todos. A intenção é boa, mas, para variar, seus métodos não foram dos melhores.

A má fama de Thanos precede qualquer tempo, ainda mais sob o radar de Cable. No terceiro volume da série, o viajante do tempo tenta matar Frank e o bebê. Apesar de a primeira tentativa ser falha, ele sempre volta com reforços para terminar a missão. Thanos presencia todo esse horror e não escapa dele sem consequências. Em uma dessas ocasiões, quando Frank está prestes a ser derrotado, seu filho aparece para lhe salvar. No entanto, ele mata todos os companheiros de Cable e, após ser repreendido pelo pai por ter agido de tal forma, ele mete uma bala na cabeça do viajante do tempo.

A última página do terceiro volume traz Thanos já adulto, caminhando através de um portal, com vestimenta semelhante à do Justiceiro - inclusive a caveira, armado e com os dizeres: "Hey, pai. Desculpe o atraso". O que era difícil, acaba de se complicar ainda mais.

Cosmic Ghost Rider #3 é escrita por Donny Cates, com arte de Dylan Burnett.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens CB CB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+