Curiosidades

Em breve, você não poderá usar esse recurso do WhatsApp Web

0

O WhatsApp já é uma ferramenta de comunicação quase que unânime do nosso país. Ele foi criado em 2009, mas apenas em 2012 foi que o aplicativo de mensagens instantâneas realmente bombou e se tornou quase que obrigatório entre os brasileiros. Tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.

Desde a sua criação, a ferramenta vem se adequando às necessidades dos usuários, e fazendo de tudo para ficar mais fácil e funcional para todos. Com isso, os recursos e as necessidades vão surgindo com o tempo e com as maneiras que os usuários os utilizam. Por conta disso, o WhatsApp está sempre se renovando e lançando novas funções.

Mas nesse caso em específico, a empresa está trabalhando em uma mudança para a versão de desktop do aplicativo que, ao invés de adicionar um novo recurso, irá retirar. Em breve, os usuários do WhatsApp Web não conseguirão abrir as imagens de visualização única.

WhatsApp Web

Jaffe produções

Segundo informações do WABetaInfo, essa nova mudança chegará junto com um novo recurso que também será introduzido. Ele é uma ferramenta que permite o bloqueio de captura de tela, além de permitir a aplicação de efeitos de desfoque em imagens das conversas.

Esse recurso de bloqueio de captura de tela é uma camada a mais de segurança para as mensagens de visualização única, já que com isso não é possível que quem receba esse tipo de mensagem salve através de captura de tela ou gravação de vídeo.

Por conta disso, para que essa impossibilidade fizesse sentido, o WhatsApp decidiu tirar o suporte para a versão web de abrir esse tipo de mensagem. Então, os usuários da versão para o Windows e o beta para macOS não poderão abrir mensagens de visualização única. Assim como o envio desse tipo de mensagem através do desktop também não será mais possível.

Ainda segundo o WABetaInfo, essa nova atualização do WhatsApp foi introduzida na terça-feira dessa semana. Mas assim como outras funções, não são todos os usuários que podem recebê-la de imediato. De acordo com o portal, em breve, todas as contas terão esse recurso, ou no caso, a falta dele.

Versão paga?

Techtudo

O portal WABetaInfo é conhecido por trazer novidades envolvendo o WhatsApp, e de acordo com eles estão acontecendo testes da Meta para trazer uma versão paga do aplicativo. Ele seria uma espécie de “WhatsApp Premium”.

Essa versão não seria a mesma coisa que o WhatsApp Business, por exemplo, já que na realidade, o Business é uma opção de negócios do aplicativo e no caso dos testes feitos pela Meta eles estariam sendo feitos em outro âmbito.

Recursos

G1

Como dito, o WhatsApp está sempre trabalhando para trazer novos recursos para seus usuários. Recentemente, o aplicativo anunciou um que deixou muitas pessoas felizes, que é sair de grupos sem que todos os integrantes fiquem sabendo.

Com essa nova atualização, o aviso que uma pessoa deixou o grupo irá aparecer somente para os administradores do grupo. No caso dessa mudança, o recurso já estava disponível para alguns usuários no começo de agosto desse ano. E ele será visto no aviso que o aplicativo mostra antes de a pessoa sair do grupo.

Se essa novidade ainda não estiver disponível, a mensagem do WhatsApp que aparece é somente a pergunta se a pessoa quer realmente deixar aquele grupo. Porém, se a nova função já estiver disponível, aparecerá uma janela avisando que “somente os admins serão notificados quando você sair do grupo”.

A possibilidade de esconder o “online” que aparece nas contas também era um recurso muito esperado pelos usuários que também foi disponibilizado em agosto.

Até esse novo recurso ser liberado, não era possível que o usuário escondesse o status de “online” no WhatsApp. Quando a pessoa abria o aplicativo, o aviso de que ela estava online podia ser visto por todos os seus contatos. No entanto, agora os usuários poderão decidir quem pode ou não ver esse status.

Para tirar o “online” da conta basta seguir esses passos.

1 – Nas configurações, selecione “Conta”;

2 – Selecione “Privacidade”;

3 – Clique em “Visto por último e online”;

4 – Escolha quem pode ver o “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”);

5 – Escolha quem pode ver o “online” (todos ou a mesma opção escolhida no “visto por último”).

Essa função pode ser o sonho virando realidade de muita gente. Mas o usuário tem que estar ciente que ao esconder o “online” e “visto por último” da conta, ele também não irá conseguir ver essas informações das contas de outras pessoas.

Fonte: Olhar digital, G1

Imagens: Jaffe produções, Techtudo, G1

Calendário astronômico, tudo que irá acontecer em novembro

Artigo anterior

Como a DC pode salvar o Superman de Henry Cavill?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido