Fatos Nerd

7 coisas que você não sabia sobre a Chi-Chi

0

Mesmo que não seja uma Saiyajin, Chi-Chi com certeza é uma das personagens femininas mais fortes de toda a franquia Dragon Ball. Por ser esposa de Goku e mãe de Gohan e Goten, Chi-chi precisa muito além de força física para lidar com sua família. Afinal, se depender de Goku, ele só come, treina e dorme – e não é muito diferente dos filhos.

Chi-Chi possui um papel fundamental em todas as sagas da franquia. A personagem esteve presente no início e continua até hoje. Pelo fato de vários protagonistas roubarem os holofotes da personagem, resolvemos fazer uma lista mostrando 7 coisas que você não sabia sobre a Chi-Chi. Confira:

1- Sua mãe morreu quando ela ainda era um bebê

Chi Chi De Bebe 600x450, Fatos Desconhecidos

Pouco se sabe sobre a mãe da Chi-Chi, que quase não foi mencionada na série. Isso porque, em Dragon Ball, descobrimos que ela havia morrido tragicamente quando Chi-chi ainda era um bebê. Apesar de não termos visto ela de maneira significativa, foi possível vê-la através de um retrato de família. Ela até se parece muito com Chi-Chi em sua forma adulta. Um fato curioso é o seu tamanho. Aparentemente, a mãe da Chi-Chi era MUITO pequena, visto que ela aparece sentada na mão do Rei Cutelo na tal foto. Isso nos leva a pensar em várias questões… sendo uma delas, como esse relacionamento deu certo?

2- Chi-Chi tem coração puro

Capture 600x375, Fatos Desconhecidos

Para aturar o Saiyajin mais poderoso e teimoso de todo o universo, era de se esperar que Chi-Chi tivesse um coração puro. Lembra da nuvem que Goku usava para voar? Pois é, um fato curioso sobre ela é que apenas as pessoas de coração puro podiam subir. Em Dragon Ball, quando Chi-chi e Goku ainda eram garotos, ela pegou uma carona na nuvem sem dificuldade, provando ser digna disso.

3- O desgosto de Chi-Chi pelos Saiyajin está ligado a cultura japonesa

Maxresdefault 3 1 600x338, Fatos Desconhecidos

Quem acompanha Dragon Ball sabe que Chi-chi não é muito fã dos Saiyajins. Esse desgosto foi mostrado várias vezes na série. Uma delas foi quando Gohan teve sua primeira transformação. Ao ver o filho com o cabelo loiro, Chi-Chi o chamou de rebelde. Outra vez foi ao treinar com seu filho mais novo, Goten. O garoto também teve sua primeira transformação e Chi-Chi ficou tão nervosa que pediu para o filho deixar o novo poder em segredo.

O que poucos sabem, no entanto, é que as ações de Chi-chi em relação aos Saiyajins são muito ligadas à cultura japonesa. Para os japoneses, jovens que pintam o cabelo são vistos como rebeldes e delinquentes. Portanto, ao ver tantos loiros dentro de sua família, Chi-Chi acaba enlouquecendo.

4- Primeiro encontro de Chi-chi e Goku foi uma luta

Maxresdefault 2 1 600x338, Fatos Desconhecidos

Quando se fala em primeiro encontro, é normal pensar em um jantar ou até mesmo um cinema. Entretanto, Goku e Chi-Chi fizeram diferente e o encontro foi uma luta. A ideia, claro, foi de Goku. Quando Chi-chi pediu para ele escolher a coisa que mais gostava de fazer, lutar foi a sua resposta. Pra surpresa de muitos, os dois lutaram de igual para igual, já que Goku ainda não tinha começado seu treinamento pesado. Mesmo que não tenha sido um primeiro encontro romântico, Chi-chi guarda essa memória com muito carinho.

5- Ela pensou que Yamcha a amava

Chi Chi Tied Up 600x455, Fatos Desconhecidos

Yamcha pode não ser o guerreiro mais forte do universo de Dragon Ball, mas parece se dar muito bem com as mulheres. Prova disso foi seu turbulento relacionamento com Bulma, antes da chegada de Vegeta. E parece que o personagem também teve seu momento com Chi-chi.

Em um dos primeiros episódios da franquia, Chi-Chi aparece atacando Yamcha. Sem pensar duas vezes, o guerreiro acaba deixando-a inconsciente. Ao perceber que tinha acertado a filha do Rei Cutelo, Yamcha acaba se declarando para ela, a fim de salvar sua vida. Chi-chi ficou encantada, mas o relacionamento dos dois nunca passou disso. Já pensou que loucura seria se os dois realmente ficassem juntos?

6- Teve seu nome alterado em alguns países

E007012a65bc5ae128aee319b481696151b32a41 00, Fatos Desconhecidos

Como Dragon Ball é um mangá japonês, é normal que alguns nomes tenham significados diferentes em outros países. Chi-chi em português, tanto do Brasil quanto de Portugal, lembra bastante a palavra “xixi” – pelo menos na escrita, já que o som (quando corretamente pronunciado) é diferente. Visto isso, a personagem de Akira Toriyama já teve seu nome alterado para evitar a ambiguidade.

7- Chi-chi e Goku nunca se beijaram

Kis 600x404, Fatos Desconhecidos

Por serem casados há tanto tempo, era de se imaginar que pelo menos um amasso já tivesse rolado. Entretanto, isso nunca aconteceu. Embora já tenhamos visto Chi-chi beijar Goku na bochecha algumas vezes, nunca a vimos beijá-lo na boca. Isso foi comprovado no arco Trunks do Futuro, em Dragon Ball Super.

Quando Trunks mastiga uma semente dos deuses e alimenta Mai com a sua boca, Goku inocentemente diz: “Woow! Trunks, você realmente colocou sua boca sobre a boca dela?”. Vegeta então entra na conversa e pergunta: “Você nunca fez isso?” Goku apenas responde: “Claro que não”. Se ele estava falando de um beijo ou da respiração boca a boca, nunca saberemos. Mas, conhecendo Goku, é bem provável que seja o beijo mesmo.

Algum outro fato curioso sobre Chi-Chi? Deixe nos comentários.

7 armaduras incríveis que deixaram o Hulk ainda mais poderoso

Matéria anterior

7 super-heróis que Tony Stark simplesmente não suporta

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos