• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você não sabia sobre a franquia dos Jovens Titãs

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      23/03/18 às 14h51

A franquia dos Jovens Titãs começou a ser construída no início dos anos 60, trazendo uma nova roupagem para alguns heróis da DC e criando outro time super poderoso. A equipe, que já teve várias versões nos quadrinhos, sempre foi muito querida pelos fãs. O sucesso foi tanto que no início dos anos 2000 foi criada uma série animada, que fez tanto sucesso quanto as histórias originais.

A serie sempre manteve um público bem fiel, que nunca deixaram de acompanhar as aventuras de Robin, Cyborg, Mutano, Ravenna e Estelar. Uma outra série animada foi lançada em 2013, denominada de Jovens Titãs em Ação, aumentando ainda mais o universo da franquia. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas coisas que talvez você não saiba sobre as histórias dos jovens heróis, confira:

1 - Ravenna tem o pior pai do mundo

Tem gente que nunca deveria ter filhos e esse é o caso de Trigon. Pai de Ravenna, o personagem é uma das piores figuras paternas já criada nas histórias em quadrinhos. Por ser um demônio, ele não tem nenhuma empatia e sua filha já sofreu muito com isso. Trigon abusa fisicamente, emocionalmente e mentalmente de Ravenna e por isso a personagem sempre foi muito complicada com relações sociais.

2 - Inspiração em Laranja Mecânica

Laranja Mecânica é um clássico dos cinemas e quase todo mundo conhece. O filme, estrelado por Malcolm MacDowell, que interpreta um psicopata, é violento em todos os sentidos possíveis. A construção do personagem Mad Mod, um vilão das histórias de Jovens Titãs, foi inspirada na personalidade do assassino de MacDowell. Mod até mesmo replica algumas ações do psicopata, quando ele tenta fazer uma lavagem cerebral nos jovens heróis e nos EUA para transformar a nação estadunidense em uma sociedade britânica.

3 - Roy Harper  já teve problemas com drogas

Um dos primeiros membros dos Jovens Titãs, Roy Harper, já teve sério problemas com drogas. Seus problemas começaram nos anos 70 e aos poucos foi piorando a ponto do parceiro do herói, Arqueiro Verde, o abandonar nas ruas. Harper só conseguiu se recuperar com ajuda do Lanterna Verde e da Canário Negro, que o ajudaram a curar o vício por meio de meditação.

4 - Rapina já teve uma versão controversa

Com a variedade de histórias criadas, os escritores dos quadrinhos já erraram muitas vezes. Uma delas envolveu o Rapina, que fazia dupla com Columba. Mesmo eles sendo bem diferentes, de alguma forma eles se complementavam e assim funcionavam muito bem juntos. Porém isso mudou quando os escritores decidiram dar um novo rumo ao Rapina, colocando-o como vilão no arco Armageddon 2001. Como os fãs odiaram a mudança, o personagem acabou voltando a ser um herói, para o alívio de todos.

5 - O sacrifício de Donna Troy

Assim como outros vários heróis, os Jovens Titãs já precisaram tomar decisões bem difíceis. No início dos anos 90, os quadrinhos da equipe trouxe uma história com um peso dramático muito grande. Os heróis voltaram ao passado para avisar a Titã Donna Troy que o seu futuro filho iria se tornar o grande vilão Lord Chaos. Assim ela teria que sacrificá-lo, a fim de impedir a destruição do mundo. Troy então decidiu sacrificar os seus poderes ao invés de tirar a vida do filho.

6 - A obsessão de Terra pelo Exterminador

Terra fez parte da equipe dos Jovens Titãs por um tempo, mas na verdade ela era aliada do Exterminador. A personagem era tão obsessiva pelo vilão que acabou trabalhando com ele por muito tempo. Ela ainda matinha um falso relacionamento com Mutano, fingindo gostar dele mas na verdade só estava o usando, algo que partiu o coração do herói. Apesar da sua relação com Exterminador ter sido reproduzida de forma mais leve, a natureza da aliança nos quadrinhos era muito sombria.

7 - A versão do futuro

Mesmo sendo uma versão mais jovem de alguns personagens da DC, os Jovem Titãs também já tiveram encarnações adultas. Em uma delas, que se passou no futuro, Robin (Tim Drake) tinha se tornado Batman, mas uma versão bem mais sinistra do Cavaleiro das Trevas. O herói não media forças para eliminar os seus antagonista, transformando o Asilo de Arkhan num cemitério de vilões derrotados.

O que achou da lista? Já sabia que algum dos fatos? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Próxima Matéria
Via   TG  
Imagens IF CV PM TG TT AF
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+