Curiosidades

Saiba quais objetos bloqueiam o Wi-Fi e tenha cuidado com eles

0

O Wi-Fi surgiu em 1997. Ele é um sistema de conexão sem fio, dentro de uma determinada área, entre dispositivos eletrônicos, para acessar a internet. Nesses 25 anos de existência é inegável o impacto que o Wi-Fi teve na maneira como a sociedade se conecta. “O maior impacto do Wi-Fi foi o acesso equitativo à internet. Imagine se o mundo tivesse se desenvolvido apenas com telefones celulares ou satélite. Só os ricos poderiam pagar”, explicou Sujit Dey, diretor do Centro de Comunicações Sem Fio da Universidade de San Diego (USD), nos Estados Unidos.

Tanto é que atualmente é impossível pensar em viver sem Wi-Fi. Não podemos ficar sem internet por um segundo sequer que já temos aquela sensação de que nos falta algo para estarmos realmente completos. Por isso que ter um sinal bom é essencial. No entanto, a maior parte das pessoas já passou pela situação onde o sinal da Wi-Fi fica ruim.

Bloqueadores de sinal

Conecta já

O problema muitas vezes pode não ser o provedor de internet, e sim o roteador perto da televisão ou na estante. O primeiro ponto a ser levado em consideração é o roteador perto da televisão. Esse pode ser o lugar perfeito para ele esteticamente, no entanto, as entradas metálicas da televisão podem funcionar como um escudo eletromagnético e acabar causando interferências no sinal. Por conta disso que a televisão e a rede Wi-Fi não são amigas.

Outro objeto que prejudica o sinal da Wi-Fi são os livros. Nesse caso é porque os livros são densos e uma parede cheia deles funciona com um grande tampão no sinal. Por conta disso, a Wi-Fi terá que lutar para conseguir ultrapassar essa barreira.

Além deles, os espelhos também podem ser prejudiciais para o sinal. Até porque, eles desviam o sinal. E como se isso não bastasse, os que têm costas metálicas são ainda mais prejudiciais. Assim, quanto maior for o espelho, mais interferências na Wi-Fi ele causará.

O roteador também não deve ficar na cozinha porque nesse cômodo tem um objeto super prejudicial: o micro-ondas que pode acabar monopolizando as ondas de Wi-Fi. Além dele, materiais como gesso, cimento e paredes de pedra também prejudicam o sinal.

O quinto objeto que prejudica o sinal da Wi-Fi são as vigas de aço e outros metais que estejam escondidos nas paredes da casa. Quanto mais vigas de aço ou isolamento, mais o sinal da Wi-Fi irá ter dificuldades para se libertar.

Sabendo quais são os objetos que dificultam o sinal, a pessoa pode encontrar o melhor lugar para colocar o roteador e ter um sinal de Wi-Fi sem interferências.

Wi-Fi

UOL

Com essas dicas é possível saber onde colocar o roteador em casa para o sinal não ter interferências. Mas quando a pessoa está fora de casa e sem internet no celular, saber a senha de uma rede Wi-Fi é quase essencial. O que muita gente pode não saber é que existe uma forma de descobrir a senha do Wi-Fi através do celular, tenha ele o sistema Android ou o iOS.

Android

Quem tem o celular com o sistema Android pode seguir esses passos para descobrir a senha de uma rede Wi-Fi. No entanto, isso só vale para as redes que a pessoa já está conectada. Em outras palavras, uma rede que a pessoa já tenha acesso e por algum acaso precisa da senha e a esqueceu. Para isso os passos são:

1° – Vá até a aba de “Configurações” de seu celular com sistema Android.

2° – Depois, selecione “Rede e internet”.

3° – Feito isso, toque em “Wi-Fi”.

4° – Quando aparecer a outra tela, localize a rede em que você está conectado e que deseja descobrir a senha.

5° – Então toque nela para obter mais informações.

6° – Na aba que abrir, localize e selecione “Compartilhar”.

7° –  Isso irá abrir uma tela com um QR code para que alguém possa se conectar à rede.

8° – Por fim, abaixo do QR code, você encontrará a senha.

iOS

O mesmo hack de descobrir a senha também pode ser feito pelas pessoas que têm iPhone. Da mesma forma que para os celulares com sistema Android, aqui também os usuários só conseguem descobrir as senhas de redes Wi-Fi que já estão conectados. Os passos para descobrir a senha são:

1° – Procure no seu celular o app “Ajustes” e selecione-o.

2° – Depois disso, entre na opção “Wi-Fi”.

3° – Em sequência, abra a rede de internet na qual você está conectado.

4° – Então role a tela do iPhone para baixo e procure o espaço chamado “Roteador”.

5° – Depois de encontrar, copie o endereço que aparece nele, cole-o no navegador de seu iPhone e o acesse.

6° – Depois disso, esse endereço carregará a página de configuração do roteador. Ela pedirá que você digite o usuário e a senha da área administrativa. As configurações de acesso geralmente seguem este padrão de fábrica.

7° – Então procure a opção “wireless”. Em sequência, acesse o menu “rede local” e finalmente você descobrirá a senha da rede Wi-Fi.

Fonte: Mistérios do mundo,Tecmundo

Imagens: Conecta já, UOL

Paul Walker em Velozes e Furiosos 10: É assim que o falecido ator volta no novo filme da franquia

Previous article

Kombi elétrica ”esticada” ganha data de lançamento

Next article

Comments

Comments are closed.