7 coisas que você não sabia sobre o Batman do Futuro

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      19/03/18 às 15h43

Depois que Batman: A Série Animada foi finalizada, o destino do morcego nas telinhas parecia incerto. O desenho fez tanto sucesso que era difícil pensar em uma produção que poderia ser tão aclamada quanto. Em 1999, para o choque de muitos, a Warner lançou a série Batman do Futuro, apresentando um Batman repaginado, diferente de tido que já estávamos acostumados.

Batman do Futuro acabou fazendo tanto sucesso quanto a sua antecessora, não só monetariamente, mas também entre os fãs do Cavaleiro das Trevas. Apesar de ter ficado pouco tempo no ar, a série, ainda hoje, é considerada uma das melhores já feitas para a TV. A Fatos Nerd fez uma lista sobre alguns fatos de Batman do Futuro que talvez você não saiba, confira:

1 - Velho Batman

Assim como no arco dos quadrinhos O Cavaleiro das Trevas, o Bruce Wayne de Batman do Futuro também estava muito velho para conseguir manter o manto de Batman. Não foi revelado quantos anos ele tinha exatamente, mas os fãs estimam que ele tinha cerca de 70 anos. Ele deixou de combater o crime em 2019, por volta dos 50 anos, e parte da história se passa em 2039, ou seja, ele tinha pelo menos mais de 70. Com essa carinha de 60.

2 - Quase foi produzida uma adaptação live action de Batman do Futuro

Após o término da série animada, os fãs clamaram por muito tempo por um filme live action baseado na história. E isso quase aconteceu, como foi confirmado pelo roteirista hollywodiano Kevin Smith, numa entrevista ao Fatman on Batman. "Conversamos com alguns colegas da Warner sobre algumas idéias. Uma das que eles mais gostaram era sobre Batman do Futuro." disse Smith. Como a Warner ainda está tentando construir o seu Universo Cinematográfico, uma adaptação da história, por hora, parece improvável.

3 - A série teve vários títulos

Assim como várias outras produções, a série do Batman teve trabalho na escolha de um título próprio. Nos primeiros rascunhos, a produção foi denominada como Batman Tomorrow (Batman do Amanhã). Depois de muitas escolhas, eles mudaram para o título original, que é Batman Beyond (algo como Batman Além). Aqui na América Latina a série ganhou outro título, e foi batizada Batman of the Future, ou Batman do Futuro, como conhecemos essa belezura.

4 - Batgirl do Futuro

Os produtores de Batman do Futuro conversaram muito sobre quais personagens seriam inseridos na série. O nome mais forte era o da Batgirl, já que Barbara Gordon tinha aparecido em Batman: A Série Animada. Os produtores queriam criar uma versão chamada Batgirl do Futuro com o objetivo de atrair mais público feminino para a produção. Porém a ideia não foi para frente, mas Gordon ainda apareceu na série.

5 - Batman do Futuro seria uma série mais infantil

Will Friedle, que era responsável pela voz do Batman da série, disse durante a Comic Con de 2015 que Batman do Futuro era a princípio um projeto mais infantil. Os produtores queriam um tom mais leve do que Batman: A Série Animada. Mas claro, isso não foi para frente, e hoje os fãs agradecem e muito. Imagina um Batman infantilizado? Não Warner, obrigado.

6 - Max Gibson

Na segunda temporada de Batman do Futuro, os produtores da Warner queriam a introdução de uma personagem feminina que soubesse da identidade verdadeira de Terry/Batman e Max Gibson foi a escolhida. Os escritores, no entanto, não gostaram da ideia. Eles argumentaram que Terry já tinha Bruce para falar sobre a sua identidade. Mas como sempre, a vontade dos executivos prevaleceu e Gibson descobriu a identidade de Batman. Pelo menos a personagem ajudou o herói em algumas ocasiões.

7 - O filme da série foi classificado como impróprio para menores de 13 anos

O Retorno do Coringa, filme produzido sobre a história da série, foi a primeira produção animada do Batman a ganhar uma classificação restritiva. Devido aos seu conteúdo, a versão original do filme foi classificada como impróprio para menores de 13 anos. O que não foi estranho, uma vez que o longa conta com algumas cenas um pouco mais expositivas, como a controversa "morte" do Coringa, por exemplo.

Assistia Batman do Futuro? Já sabia dos fatos apresentados? Comente com a gente!

Via   CBR  
Imagens DC TV DCW BS PTR YV ND
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+