Fatos Nerd

7 coisas que você precisa saber sobre a Pan de Dragon Ball

0

Criado por Akira Toriyama, Dragon Ball Z era inicialmente focado nas lutas, e em um personagem principal, o Goku. Com o passar do tempo, o anime foi desenvolvendo melhor a história e ganhando novos personagens. Hoje falaremos de um desses personagens: a querida Pan. A menina é fruto do casamento entre Gohan – filho de Goku e Chi-Chi – com a Videl, personagem que ele conheceu na escola.

Apesar de não aparecer muito em Dragon Ball Z, já que nasceu no fim do anime, Pan se tornou uma das personagens principais em Dragon Ball GT (para aqueles que gostam e consideram a saga). Pudemos ver como ela cresceu durante a história e como ela é diferente de outras personagens femininas da franquia. Mas, se você acha que a Pan deveria aparecer mais durante as séries de Dragon Ball, confira a lista para conhecê-la melhor:

1 – Ela vive por mais de cem anos

No fim de Dragon Ball Z, Pan ainda é bem pequenina. Em Dragon Ball Super, ainda menor. Mais tarde, ao fim da Saga GT, entretanto, vemos Pan como uma avó de mais de 100 anos de idade. Ela ainda tem o espírito jovem de sempre, e tenta treinar seu neto, Goku Jr., que só quer saber de brincar. No filme Dragon Ball GT: O Legado do Herói (1997), ela inspira o seu neto a procurar uma cura para a sua doença. Felizmente, tudo acaba bem no final.

2 – Foi a primeira a chegar no céu

A bebê Pan não só se salvou de ser sequestrada, como também desenvolveu poderes sem treinar. A personagem aprendeu a voar antes mesmo de falar, e aprendeu a usar a técnica Power-Up, que ajuda a aumentar o nível de poder para se tornar mais forte em batalha. Claro que a Pan bebê só usava as suas habilidades para voar de lá para cá, causando problemas para seus pais.

3 – A culpa não é dela por não conseguir se transformar

Pan tem 1/4 de sangue Saiyajin, mas nunca conseguiu se transformar. Por muito tempo acreditava-se que só os homens poderiam se transformar em Super Saiyajin. Contudo, Akira Toriyama, criador da franquia, admitiu que não tinha nada a ver com o sexo ou o nível de poder de Pan, e a razão era simplesmente porque ele nunca tinha desenhado uma mulher Super Saiyajin e não sabia como fazer isso. Simples assim. Levou alguns anos até ele finalmente introduzir as primeiras mulheres saiyajin, do Universo 6.

4 – Não passou os seus dias treinando

Como a primeira neta de Goku e única filha de Gohan, Pan é a queridinha da família. Diferente de quando eles mesmos eram crianças, nem Gohan nem Goku forçaram ela a treinar. Quando Trunks chegou para a saga Trunks do Futuro, ele acreditava que ela era como uma criança qualquer, até que Pan o atingiu no estômago, fazendo o personagem estremecer. Depois, Gohan também admite que não consegue discipliná-la quando ela se comporta mal. Ou seja, ela é forte por natureza mesmo.

5 – Quase teve um nome diferente

Quando Goku e Chi-Chi descobriram que iriam se tornar avós, Chi-Chi sugeriu que o nome do bebê fosse Gomen, mesmo antes de saber o gênero. O nome combina “Go” da família e “men“, que é sufixo de muitos pratos japoneses de macarrão. Ainda bem que Videl não levou a sugestão a sério.

6 – Derrotou um adulto aos 5 anos de idade

Com apenas cinco anos de idade, Pan entrou para o primeiro Torneio Mundial, e provou para o mundo o quanto é poderosa. Sem esforço, a personagem derrotou Wild Tiger, um homem adulto, com apenas dois socos. Imagina só! Apesar de ser uma partida não-oficial, Pan derrotou o seu tio Goten em Dragon Ball Z e conseguiu chegar à última rodada.

7 – Seu nome tem três significados diferentes

Apesar de não ser nomeada Gomen, o nome de Pan tem três significados. É uma palavra japonesa que significa pão, mantendo a tradição dos nomes de alimento da família. Pan também era um deus grego responsável pelos selvagens, pastores e rebanhos. O terceiro significado está relacionado ao segundo: a flauta de Pan. O deus grego tocava este instrumento. Também é uma tradição colocar o nome de instrumentos musicais nos personagens da franquia.

Qual dessas curiosidades sobre a Pan mais te impressionou? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

15 provas que o sorriso pode mudar tudo

Artigo anterior

7 alimentos comuns que são perigosos em grandes quantidades

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido