• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas sobre os britânicos que o resto do mundo acha estranho

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      11/06/19 às 17h47

O Reino Unido fica localizado na Europa. Ele é a união política entre a Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. O governo dessa união é regido por um sistema parlamentar e sua sede fica na Inglaterra, que é a capital. O Reino Unido é extremamente desenvolvido e o seu PIB está entre as dez maiores economias do mundo.

Muitas pessoas querem conhecer o lugar por causa de sua cultura e, é claro, por conta de seu clima, absolutamente favorável para aqueles que gostam de invernos com baixíssimas temperaturas. Mas, assim como qualquer outro lugar do mundo, que não seja nossa casa, existem costumes que não estamos acostumados e podemos achar estranho. Essa estranheza pode ser compartilhada com o resto do mundo. E aqui mostramos algumas coisas sobre os britânicos que o resto do mundo acha meio 'diferentão'.

1 - Família Real

A maioria dos países da Europa passou por revoluções quando derrubaram as suas famílias reais. Mas o Reino Unido continuou com a sua, mesmo tendo também um primeiro-ministro. Eles têm uma situação única por causa de sua estrutura política.

A permanência da família real, para algumas pessoas, é porque os britânicos adoram uma tradição. Mas existe outro fator. A rainha na verdade tem mais poder político do que as pessoas podem imaginar, mas ela escolhe se manter um pouco afastada. A família real trabalha para se aproximar do público sempre que possível e para manter seu legado para as próximas gerações.

2 - Culturas do chá

Que os britânicos amam seu chá, não é segredo para ninguém. Realmente, as pessoas bebem chá várias vezes por dia. Eles também se oferecem para esquentar a chaleira assim que algum convidado entra em casa.

Mas existem pessoas que levam essa cultura do chá a outro nível e começam dar à bebida para seus filhos ainda bebês. Segundo o Daily Mail, várias pessoas oferecem chás para seus filhos com menos de cinco anos. E ainda há aqueles que dão chá para bebês de apenas seis meses.

3 - Duas torneiras

As pias do Reino Unido, tradicionalmente, têm duas torneiras separadas. Uma para água quente e outra para fria. Isso dá à pessoa que está lavando as mãos a escolha de que temperatura de água quer usar.

Isso acontece porque nas casas inglesas antigas, a água quente era armazenada em um tanque de aquecimento que talvez não fosse seguro para se beber direto da torneira. E a água fria, no entanto, vinha da rede que é garantidamente limpa. É por isso que os britânicos não quiseram que as duas águas se misturassem.

4 - Pudim não é bem isso

Quando nós ouvimos a palavra "pudim", pensamos em uma sobremesa gostosa. Mas, no Reino Unido, essa palavra é usada para se referir a um tipo diferente de prato. No caso dos britânicos, pode ser um tipo de bolo, mas também pode ser usado para se referir a um sorvete, ou praticamente qualquer coisa de açúcar. Então, quando uma pessoa britânica falar que irá comer um pudim, você terá que esperar para ver o prato para assim, ter certeza do que realmente é.

5 - Dialetos regionais

Em quase todos os países, sotaques regionais são comuns. Nós, brasileiros, temos vários dentro do nosso país. As pessoas do norte ou nordeste falam diferente das pessoas do centro-oeste ou do sul do país, por exemplo.

Mas, no Reino Unido, existe uma quantidade absurda de dialetos em uma área geográfica pequena. É possível dirigir por alguns quilômetros e escutar gírias e pronúncias totalmente diferentes. Em grande parte da cultura da Inglaterra, as pessoas viviam isoladas e isso fez com que elas desenvolvessem seus próprios sotaques e hábitos culturais.

6 - Perucas de advogado

Cada profissão tem um modo de se vestir que costuma ser esperado. Os advogados, por exemplo, para passarem uma imagem de credibilidade e seriedade, são esperados com vestimentas formais, incluindo ternos e sapatos sociais.

Mas no Reino Unido, os advogados têm suas roupas próprias e diferentes. Eles usam uma capa preta e uma peruca branca quando vão ao tribunal. Essa vestimenta é considerada tradicional e o único traje apropriado para ser usado durante o exercício da profissão. A tradição já existe há centenas de anos.

7 - Noite da fogueira

Essa noite é celebrada no dia cinco de novembro e é o aniversário da Conspiração da Pólvora. Essa conspiração foi uma tentativa de assassinato contra o rei Jaime VI da Escócia. O ato foi praticado por um grupo de católicos ingleses. Eles queriam explodir o Parlamento para acabar com a perseguição recorrente aos católicos.

A tradição dessa noite da fogueira acontece há muito tempo. Eles colocam um espantalho semelhante a Guy Fawkes, um soldado inglês que participou da conspiração, no centro de uma grande pilha de madeira e depois colocam fogo. E também fazem uma grande queima de fogos.

Próxima Matéria
Via   Toptenz  
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+