7 coisas surreais que podem existir no espaço

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      21/05/18 às 18h24

Sem sombra de dúvidas o espaço é algo que fascinou, e ainda fascina muitos cientistas. Desde que entendemos o que nos cerca, olhamos para os astros em busca de respostas. E quem sabe os mistérios que nos esperam nessa imensidão, não é verdade?

Já faz bastante tempo que o espaço é algo tão almejado pela humanidade. Ele também inspirou inúmeras obras de ficções científicas. E os itens dessa lista mais parece ter saído de algum filme ou livro. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 coisas surreais que podem existir no espaço. Confira:

1 - Estrelas zumbis

A supernova é algo que caracteriza a "morte" de uma estrela. Na grande parte dos casos, elas marcam o fim de vida das estrelas. No entanto, alguns cientistas acreditam que uma supernova fraca poderia deixar para trás uma parte sobrevivente da estrela anã moribunda.

Normalmente, as estrelas que explodem no final de suas vidas são grandes, enormes e têm períodos de vida muito curtos. As anãs brancas, por outro lado, são mais frias e tendem a viver mais, já que não costumam explodir. Em vez disso, eles tendem a expulsar sua massa e criar uma nebulosa planetária.

2 -  Buraco Branco

Enquanto cientistas trabalhavam com a complexa matemática que é associada aos buracos negros, eles descobriram que um buraco branco poderia existir.

Se esses buracos realmente existem, eles se comportariam exatamente o oposto dos buracos negros. Em vez de sugar a matéria, ele ejetariam a matéria do universo. No entanto, a matemática também afirma que os buracos brancos só poderiam existir se não houvesse absolutamente nenhuma questão dentro do horizonte de eventos.

3 - Esfera de Dyson

O físico e astrônomo, Freeman Dyson, foi o primeiro a introduzir o conceito de uma esfera de Dyson. Ele criou este experimento mental como uma maneira de identificar uma possível vida alienígena no universo. Se fôssemos encontrar uma esfera de Dyson, isso poderia indicar a presença de uma civilização alienígena altamente avançada.

4 - Anão negro

Até hoje, astrônomos encontram anãs brancas, anãs marrons e anãs vermelhas. Porém, anãs negras nunca foram vistas. Estudiosos acreditam que ele=as podem se formar a partir de anãs brancas que esfriam por um tempo, até o ponto em que sua temperatura corresponde à temperatura do Fundo de Microondas Cósmico. O CMB é a radiação que sobrou do Big Bang que enche todo o universo. Atualmente, a temperatura média é de 2,7 Kelvin.

5 - Estrelas de Quark

Também conhecidas como estrelas estranhas, elas são compostas por uma 'sopa' de quarks, constituintes fundamentais da matéria. Cientistas acreditam que essas estrelas podem ser criadas depois que uma estrela de tamanho médio fica sem combustível e entra no estágio de colapso.

6 - Planetas dos Oceanos

Assim como podemos imaginar pelo nome, são planetas pensados serem compostos de oceanos. Isso se tornou bastante animados quando a NASA anunciou a existência de dois planetas fora do nosso sistema solar. Acredita-se que esses planetas sejam verdadeiros mundos aquáticos que poderiam abrigar vida.

7 - Estrela de Preon

espaço

Quando uma estrela é comprimida ao ponto de se tornar uma estrela quark e ainda é massiva o suficiente para continuar seu colapso, os cientistas acreditam que os próprios quarks poderiam se decompor nesses princípios teóricos. Se os quarks são feitos de outras partículas individuais, os chamados préons, as estrelas tecnicamente poderiam alcançar esse estado ainda mais denso.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Listverse  
Imagens Kamix
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+