Curiosidades

7 comidas brasileiras com nomes extremamente bizarros

0

Fazer um tour pelo mundo e conhecer o máximo de países possível. Esse é um sonho comum entre a maioria das pessoas. Existem diversas coisas que nos encantam quando visitamos um outro país e nos deparamos com outra cultura. A língua, as danças, as músicas, o clima, lugares históricos e, é claro, a comida. A culinária é uma das coisas mais marcantes durante uma viagem. Trata-se de uma das maiores demonstrações de criatividade e cultura. Nesse assunto o Brasil é extremamente rico, visto que existem pratos por aqui que fazem qualquer turista voltar diversas vezes. As comidas brasileiras chamam a atenção até mesmo dos brasileiros por diversos motivos.

Algumas iguarias locais despertam o nosso interesse por causa de seus nomes, que são bastante bizarros. Diversas vezes, eles parecem não ter qualquer relação com os ingredientes usados no preparo. E foi pensando um pouco sobre essa, que é uma das nossas riquezas, que decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas comidas brasileiras com nomes bastante bizarros. Se você conhece outra que não listamos, manda pra gente aí nos comentários. Sem mais delongas, vamos lá.

Comidas brasileiras com nomes bizarros

1 – Cueca virada

Essa comida é bastante popular no Rio Grande do Sul. A Cueca virada também é conhecida como Orelha de gato e trata-se de uma receita de origem europeia que ganhou esse nome em terras brasileiras. O prato é preparado com massa caseira, sendo uma espécie de pãozinho frito polvilhado com canela e açúcar. Seu nome curioso pode ser explicado pelo formato do doce, que se parece com um tecido amassado.

2 – Espera-marido

Espera-marido é uma comida perfeita para acompanhar o café da tarde. Esse prato faz bastante sucesso no nordeste e em Santa Catarina. A massa é moldada em formato de rolinho, frita no fogão e coberta por calda de açúcar e coco ralado. Muitos acreditam que esse nome se deu por conta das donas de casa, que preparavam a comida enquanto esperavam os maridos chegarem do trabalho.

3 – Orelha de padre

Essa comida é um verdadeiro fenômeno no nordeste e é também conhecida como orelha de pau ou chapéu de couro. É bastante parecida com a panqueca americana. Para dar aquele toque especial brasileiro, algumas receitas sugerem a adição de flocos de milho na massa. Existem diversos acompanhamentos que vão bem com a orelha de padre.

4 – Mané pelado

O mané pelado é bastante tradicional no Centro-Oeste do país. Trata-se de um bolo de mandioca. Em Goiás, reza a lenda de que um homem do campo saiu para colher mandioca sem usar nenhum tipo de roupa, daí veio a origem do nome.

5 – Sovaco de cobra

O nome não é dos melhores, pois parece ser uma comida bastante estranha. Esse é um prato nordestino que faz muito sucesso principalmente em João Pessoa, na Paraíba. A receita é feita à base de carne de sol, moída ou desfiada e servida com acompanhamento de mandioca.

6 – Amor-perfeito

Essa é uma das comidas populares em Tocantins. Nos fundos de casa, a doceira Tia Naninha dá vida a uma fábrica de bolacha no formato de coroa. A empresa funciona há mais de 100 anos. Esse nome representa o afeto de uma receita amada que passou por gerações.

7 – Roupa velha

Essa receita consiste em reaproveitar as sobras de carne que têm na geladeira. A carne é então desfiada e refogada com alguns temperos. Entre eles, pimentão, cebola e tomate. Só precisa fazer o famoso “mexidão” e servir com um acompanhamento a sua escolha.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 vezes que o Capitão Pátria foi longe demais em The Boys

Matéria anterior

7 celebridades dos anos 2000 que passaram por uma reviravolta na vida

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos