7 das competições mais bizarras que existem ao redor do mundo

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      21/01/15 às 13h51

Nada de futebol ou mesmo campeonato de xadrez. Pelo mundo à fora as pessoas costumam ser muito mais criativas que qualquer um de nós pode imaginar, na hora de montar competições.

Passar roupas enquanto atravessa um rio, enfrentar salas de gás lacrimogênio e apostar quem engorda mais em quatro meses. Essas são algumas das disputas mais bizarras das quais o pessoal dos Estados Unidos e de países europeus e asiáticos adoram participar anualmente.

Confira a lista abaixo e fique por dentro dessas maluquices totais:

1. Homem-abelha

1 2

Na China, todos os anos, os apicultores participam de uma competição para ver quem consegue reunir mais abelhas em volta do corpo. Sem qualquer equipamento de proteção, eles ficam expostos a quilos e quilos de abelhas, que lhes rendem também inúmeras ferroadas. A competição rendeu até um recorde no Guinness World Records, com um cara que conseguiu ter 87 quilos de abelhas cobrindo todo seu corpo.

2. Teste de resistência

3 4

Uma mistura de fios elétricos expostos, salas cheias de gás lacrimogênio, tinas de águas geladas e assim por diante. Tudo isso distribuído em 10 milhas de muitos obstáculos. Essa é uma competição praticamente letal, que acontece todos os anos nos Estados Unidos e em países da Europa e da Oceania.

3. Quem engorda mais

5 6

Durante quatro meses, logo após a estação das chuvas, os povos da tribo Dinka, no Sudão, começam a preparar seus competidores para uma disputa um tanto estranha. O objetivo é ver quem engorda mais nesse período. Para isso, os homens que se inscrevem na disputa se sentar todos os dias no mesmo lugar e tomam o máximo de leite possível, para conseguir ganhar mais peso que todos os demais.

Segundo as tradições da tribo, a competição é um sinal de riqueza, uma vez que mostra o quando o rebanho pessoal do competidor é grande e quanto alimento ele pode render ao seu dono. Muita gente morre no período de preparação, mas os que vencem, normalmente, arrumam esposas.

4. Passar roupas ao extremo

7 8

Na Inglaterra, uma das competições mais estranhas e engraçadas é a que reúne homens passando roupas nas situações mais incomuns possíveis. Em meio a saltos, a travessias de rios e assim por diante. Em todos esses casos, os homens precisam passar com perfeição, peças de seda e outros tecidos de alta qualidade, na maior velocidade possível, sem qualquer tipo de queimado.

5. Competição na sauna

10 11

Na Finlândia, era comum uma competição perigosa, que força seus participantes tentarem resistir o maior tempo possível em saunas, que podem atingir as mais altas temperaturas que o corpo humano suporta. A maioria, claro, não passa de 10 minutos na competição, que é literalmente sufocante. Em 2010, a competição foi proibida, depois que um dos finalistas morreu e o outro ficou hospitalizado.

6. Porcos e lama

16 17

Na Georgia, nos Estados Unidos, as pessoas pagam para entrar em um tipo de competição nada 'limpa', digamos assim. Além de serem obrigados a mergulhar na lama, os jogos envolvem desafios bizarros, como pegar pés de porcos crus, com a boca, em bacias de água e assim por diante...

7. Disputa da boneca inflável

20 21

Todos os anos, no mês de agosto, os russos enfrentam as águas congelantes do Vuoksa para nadar com suas bonecas infláveis e tentar chegar o mais rápido possível do outro lado da margem. A ideia não é só chegar até a reta final, mas não perder o brinquedo erótico na jornada.

Clique para ler também: 8 recordes mais bizarros do Guinness.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+