• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 contos atuais mais bizarros envolvendo Hitler

POR Mateus Graff    EM História      13/03/18 às 18h25

A Fatos Desconhecidos costuma fazer muitas matérias sobre um dos ditadores mais temidos da história. Algumas delas são os 10 fatos sobre Hitler que vão te surpreender e as 6 tentativas fracassadas de matar Adolf Hitler. Pois bem, as histórias de como ele morreu, de como foi sua caminhada até chegar ao poder todo mundo conhece, certo?

Mas hoje resolvemos trazer algumas histórias mais recentes sobre o ditador. Mesmo depois de estar morto há vários e vários anos, ainda surgem histórias e fatos sobre o fuhrer que nós trouxemos para vocês. Então, caros leitores, confiram agora os 7 contos atuais mais bizarros envolvendo Hitler:

1 - A  papelaria de Hitler

Todo mundo sabe que a CIA esconde muita coisa do resto do mundo. Uma dessas coisas é um museu que só pode ser visitado por funcionários e familiares. Cheio de artefatos históricos da instituição, o museu também esconde um pedaço de papel de uma carta a suástica e o nome 'Adolf Hitler'. Com uma marca d'água, o papel parece ser uma carta pessoal escrita por Hitler. Porém, a verdade é que a carta foi escrita por Richard Helms, o diretor da CIA entre 1966 e 1973.

Ele escreveu a carta em 1945 quando trabalhava para a The Office of Strategic Services (OSS). Quando o Terceiro Reich, o agente entrou na sede de Hitler e roubou a folha de papel, junto com um dos pratos do nazista que hoje também está no museu.

O agente usou o papel de Hitler para escrever uma cara para seu filho de três anos. A carta foi datada em 9 de maio de 1945 e dizia o seguinte:

"O homem que poderia ter escrito sobre este cartão controlou a Europa. Há três curtos anos atrás, quando nasceste. Hoje, está morto, a sua memória é desprezada, o seu país está em ruínas. Ele tinha uma sede de poder, uma baixa opinião do homem como um indivíduo e um medo de honestidade intelectual. Ele era uma força para o mal no mundo. O seu falecimento, a sua derrota, é uma bênção para a humanidade. Mas milhares de pessoas morreram para que pudesse ser assim. O preço para livrar a sociedade do mal é sempre alto. Com amor, pai."

O que deixou muita gente intrigada foi o fato que Helms não estava na Alemanha no dia marcado na carta, mas sim na França. Agora fica a dúvida: ele escreveu depois e colocou a data errada para dar mais valor à sua carta? Disso provavelmente nós nunca saberemos.

2 - O homem que personifica Hitler

E que tal um homem que ganha a vida imitando Hitler? Estamos falando de Emin Gjinovci. Quando ele estava lutando no Exército de Libertação do Kosovo, na década de 1990, seus companheiros notaram que ele se parecia bastante com Hitler. Depois de ser ferido em combate, Gjinovci voltou para a Alemanha para receber atendimento médico. Enquanto estava internado, Gjinovci deixou o bigode crescer para ficar ainda mais parecido com o ditador.

Percebendo uma oportunidade de ganhar dinheiro, Gjinovci começou a cobrar às pessoas para tirar fotos com ele. Gjinovci não parou aí, ele ainda com suásticas e colares, tem o corte de cabelo igual ao de Hitler e assim como o ditador, Gjinovci não fuma. Mas quem gostaria de ter uma imitação do temido Hitler ao lado? Na verdade, Gjinovci não aprova as tendências genocidas dele. Só nos resta esperar que esse cara fique só no entretenimento e longe da política.

3 - Hitler é uma super-estrela na Tailândia

Todo mundo concorda que Hitler é a pessoa perfeita para representar o mal, certo? Admirar essa escória é algo inaceitável para muita gente, a menos que você viva na Tailândia. Enquanto o mundo ocidental vê Hitler como um psicopata sem escrúpulos, os tailandeses pensam diferente. Como as escolas de lá não ensinam nada sobre o Holocausto, muitas pessoas não tem aquela má impressão do ditador.

Em 2011, por exemplo, um grupo de estudantes fizeram uniformes com bandeiras nazistas e andavam com falsas metralhadoras. Eles eram liderados por uma mulher vestida igual ao ditador. Em 2013, uma pessoa abriu um frango frito chamado "Hitler" com a imagem do Fuhrer.

Inventaram também shorts e camisetas com desenhos animados, como Ronald McDonald e um dos teletubbies cor-de-rosa com uma antena que é suástica. Isso não acontece só na Tailândia, outros países como Taiwan e Índia também não ensinam sobre o Holocausto, dando uma visão estranha de Hitler.

4 - A responsável pelos dentes de Hitler

Em 1945, a II Guerra Mundial estava para acabar. Hitler estava escondido, mas sabia que era questão de tempo até ele ser encontrado. Ele e Eva Braun decidiram não cair mas mãos dos soviéticos cometendo suicídio. É nessa parte da história que Elena Rzhevskaya. Na época com 25 anos de idade e tradutora do Exército Vermelho, Rzhevskaya fazia o interrogatório dos prisioneiros alemães. Quando os soviéticos entraram em Berlim, ela foi encarregada de rastrear o Fuhrer. Junto com outros dois russos, Rzhevskaya encontrou o corpo de Hitler poucos dias depois de seu suicídio. Eles não tinham certeza se o corpo era de Hitler (o cadáver estava carbonizado), e por isso precisaram de alguma prova sólida. A alternativa foi verificar os dentes do ditador.

As mandíbulas estavam em forma e Rzhevskaya usou os dentes para confirmar sua identidade. As autoridades removeram os dentes para mantê-los seguros em uma caixa de joias. Na esperança de encontrar o dentista de Hitler, Rzhevskaya rodou clínicas e vários hospitais.

Eventualmente, ela encontrou o escritório do homem, porém ele não estava na cidade. Como seu assistente estava bastante familiarizado com os dentes do Fuhrer, ele descreveu os dentes, que batia com os dentes da caixa.

No entanto, Stalin incentivou a ideia de que Hitler ainda estava escondido. Como um dos únicos soviéticos a saber a verdade, Rzhevskaya lutou para contar o seu lado da história, mas só 12 anos depois, com Khrushchev no comando, é que ela pode finalmente contar, com a publicação da sua versão dos acontecimentos numa revista soviética. O corpo de Hitler foi finalmente moído em pó e atirado para um rio.

5 - Hitler e o Diabo

Muitos estúdios de cinema fizeram propaganda para Hitler. Hollywood e Warner Bros. fizeram muitas coisa para o ditador, mas o mais estranho foi a comédia de Hal Roach, 'O Diabo Com Hitler'.

Lançado em 1942 e com 42 minutos, o filme começa com uma reunião de negócios no Inferno. O submundo é gerido por um conselho de administração que não está feliz com a maneira como Satanás, o presidente, está administrando as coisas. Como o Diabo não está mandando muito bem, o Conselho considera substituir o chefe por nada mais nada menos que... Adolf Hitler.

Quando Satanás descobre o que está acontecendo, ele faz um acordo digno do Demônio. Se ele convencesse Hitler a fazer uma boa ação, o conselho iria esquecer o tal plano e manter o Diabo como presidente do Inferno. Satanás até tenta enganar o Fuhrer, mas não consegue. É aí que o 'tinhoso' resolve se passar pelo Fuhrer e libertar alguns prisioneiros. Mas quando Hitler descobre essa ordem, ele ordena que os prisioneiros sejam executados. Depois, Satanás tranca Adolf numa fábrica de munições, ameaçando explodir o prédio a menos que o Fuhrer perdoe os prisioneiros. Hitler concorda, realizando, assim, uma "boa ação". A explosão da fábrica envia Satanás e Hitler diretamente para o inferno.

Quando os dois chegam ao Inferno juntos, o conselho fica impressionado com os artifícios do diabo e o mantém como presidente. Bizarro, não?

6 - O icônico bigode

Você consegue imaginar Hitler sem seu bigode? O que poucas pessoas conhecem é a história por traz do bigode do Fuhrer. A escova de dentes (estilo de bigode) foi incrivelmente popular, mas, para muitos, a imitação de Hitler era absolutamente repugnante, sendo descrita como "travão de ranho." Até mesmo o próprio povo de Hitler tentou convencê-lo a deixar crescer um longo conjunto de bigodes, mas o Fuhrer não queria. Ousadamente ele declarou: "Se não é moda agora, será mais tarde porque o usei."

Alguns historiadores dizem que Hitler queria um bigode estilo 'escova de dentes' em 1919, depois de Charlie Chaplin popularizar o estilo do seu personagem "Little Tramp". Porém, recentemente descobriram em documentos que Hitler começou a usar o seu bigode durante a Primeira Guerra Mundial... e tudo graças aos britânicos.

Na Primeira Guerra Mundial, o Fuhrer lutava e quando os seus inimigos atacaram com gases venenosos, ele não podia usar corretamente a máscara por causa do seu bigode. Os oficiais alemães ordenaram que o soldado aparasse o bigode e foi assim que o estilo mais cruel do mundo dos bigodes nasceu.

7 - Milionário que coleciona itens do ditador

Kevin Wheatcroft é totalmente obcecado com o Terceiro Reich. O milionário britânico tem dedicado a sua vida a perseguir um sonho bastante inquietante. Ele gosta de recolher o máximo de parafernália nazista possível. Existe também um homem que possui 88 tanques da Segunda Guerra Mundial, a maioria pertencente aos nazistas. Ele também comprou submarinos e foguetes V-2 e possui a maior variedade do mundo de Kettenkrads, uma espécie de tanque-motocicleta híbrida. Ele tem até a maior coleção de instrumentos musicais nazistas e possui mais do que alguns uniformes da SS e armas Wehrmacht.

Usando suas vastas quantidades de dinheiro, Wheatcroft comprou a porta da cela onde Hitler escreveu Mein Kampf. O cara é tão obcecado pelo fitador que comprou a Mercedes de Hitler de 1938.

Na casa do britânico é possível ver motocicletas, ternos e até pinturas do Fuhrer. Wheatcroft diz que não é nazista ou um torcedor de Hitler. Então, qual é o seu interesse pelo Terceiro Reich? Ao site The Guardian ele declarou o seguinte:

"Eu quero preservar as coisas. Quero mostrar à próxima geração como ele realmente era. [...] É o sentido da história que começa a partir destes objetos, as conversas que houve em torno deles, a maneira como eles dão uma visão para o passado. É um sentimento muito especial."

E aí, já conheciam todos esses casos recentes sobre Hitler? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+