Curiosidades

7 costumes que precisam acabar o mais rápido possível

0

Desde quando nascemos, vivemos cercados de outras pessoas e a vida em sociedade tem suas regras e seus costumes. Somos moldados para nos encaixar no que a sociedade tem como normal e nos ensinam desde cedo o que fazer e o que não fazer.

Alguns costumes até fazem sentido e não nos perguntamos o porquê deles, mas outros, se pararmos para pensar, não fazem o menor sentido. Esses últimos nós apenas seguimos por força do hábito. Por mais desajeitados ou sem noção que eles possam parecer, as pessoas ainda os fazem até os dias de hoje. E nessa lista mostramos alguns deles que podem te irritar ou que você nunca parou para pensar porque os faz.

1 – Pouso

Quem já andou de avião sabe que em alguns casos as pessoas começam aplaudir o piloto assim que o avião pousa no solo. Essa é uma das manias que podia acabar tão rápido quanto uma viagem de avião.

2 – Cartões

Aniversários, nascimentos, casamentos, todos esses eventos merecem ser bem comemorados e celebrados, mas os tempos mudaram e aqueles cartões comemorativos que você costumava dar e receber parecem não fazer mais sentido. Quem mandaria um cartão quando se pode mandar uma mensagem no whatsapp? Parece que essa fabricação de cartões só gasta mais papel desnecessariamente.

3 – Roupas

Por que, de uma hora para outra, homens não puderam mais usar saia? Nos tempos antigos, vemos que homens usavam saia e se você parar para pensar quem precisa mais de uma ventilação lá embaixo?! Pela volta da saia masculina!

4 – Visco

Tradições natalinas provavelmente são as mais sem sentido ou inexplicáveis de todas. Já parou para pensar porque é mandatório beijar outra pessoa só por estarem debaixo de um visco? Se for alguém que você goste, não tem problema, e até consideramos um presente de natal, mas se não, aí já é melhor rever, né?

5 – Presentes

Ganhar presentes de aniversário é uma ótima coisa, mas ter que abri-los em frente às pessoas que os deram é uma coisa bem ruim. Esse costume tem que acabar o mais rápido possível, porque disfarçar a cara quando o presente não é muito satisfatório às vezes é quase impossível.

6 – Aperto de mão

É certo que esse gesto é quase universal e um sinal de respeito e cordialidade, mas existem várias coisas que podem dar errado em um aperto de mão. Como terminá-lo, por exemplo. Cada região ou pessoa pode ter o seu jeito de dar as mãos, e se for diferente do seu, pode ser um pouco constrangedor.

7 – Igreja

Ter uma fé e frequentar uma igreja pode ser um hábito bom, mas por que deve ser domingo de manhã? Normalmente, as pessoas dormem bem em dois dias da semana. Assim, ter que acordar cedo em pleno domingo parece mais uma punição do que uma benção.

7 melhores visuais de Vegeta em toda a franquia Dragon Ball

Previous article

7 das pessoas mais importantes da História que foram subestimadas

Next article

Comments

Comments are closed.