• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conhece League of Legends? Confira algumas curiosidades sobre o jogo

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      07/04/15 às 20h58

League of Legends é um dos maiores sucessos quando se trata de jogos de estratégia em tempo real. Para quem não conhece, é um jogo multiplayer online battle arena (MOBA) desenvolvido e publicado pela Riot Games. Os jogadores assumem o papel de um personagem, chamado de "campeão", com habilidade únicas, que luta com seu time contra outros jogadores ou por campeões controlados pelo computador.

No modo mais popular do jogo, o objetivo de cada time é destruir o nexus da equipe adversária, uma torre localizada na base e que é protegida por outros estruturas. Cada jogo de League of Legends é distinto, pois os campeões sempre começam fracos e progridem através da acumulação de ouro e da experiência ao longo do jogo.

Sucesso em todo o planeta

18

League of Legends foi bem recebido desde o seu lançamento e sua popularidade cresceu ao decorrer dos anos. Em julho de 2012, League of Legends foi o jogo para computador mais jogado na América do Norte e Europa em termos de número de horas jogadas. Em 2014, mais de 67 milhões de pessoas jogavam League of Legends por mês, 27 milhões por dia e mais de 7.5 milhões durante o horário de pico.

Quebrando recordes nos esportes eletrônicos

17

A segunda temporada do Campeonato Mundial de League of Legends quebrou o recorde de eSports mais assistido de todos os tempos. Mais de 1,1 milhões de espectadores estavam on-line simultaneamente assistindo as partidas do campeonato. Em 2013, o prêmio do torneio foi de $1 milhão e teve 32 milhões de espectadores online. O torneio de 2014 teve o quinto maior prêmio da história de eSports, dando ao time vencedor 2.3 milhões de dólares.

O sistema de pontos ELO surgiu de partidas de xadrez

16

O sistema é um método utilizado para se calcular a força relativa entre os jogadores de xadrez. Foi criado pelo físico húngaro, naturalizado norte-americano, Arpad Elo. Apesar de ter sido inventado como um sistema de classificação de xadrez, hoje ele tem sido adaptado para muitos esportes de equipe tais como Baseball.

Cliques que um jogador de League of Legends precisa pra virar Diamante

15

São necessários mais de três milhões de cliques. Quem conseguiu chegar a esse número foi o jogador de League of Legends 'r3as0n' que chegou no nível Diamante. Ele publicou o resultado no Reddit onde é possível ver que ele contabilizou 3.439.140 ações em Summoner"s Rift para atingir o seu objetivo.

Nomes com significado oculto

14

Muitos nomes de campeões em League of Legends são variações de outros idiomas. O nome do campeão "Brand", por exemplo, em alemão significa fogo ou queimar. A campeã "Vi", em latin se chamaria "Com a força". Mordekaiser, traduzido do alemão significa imperador assassino. O campeão Heimerdinger tem o nome inspirado em dois físicos: Robert Oppenheimer, criador da bomba atômica e Erwin Schrödinger, físico teórico criador do conceito de física quântica.

Jogadores são considerados atletas

13

Em 2013, o governo dos Estados Unidos reconheceu os jogadores do game League of Legends como atletas profissionais. Isso permitiu que eles pudessem emitir vistos de trabalho para participarem de torneios naquele país.

Referências

Dezenas de referências estão presentes em League of Legends. Boa parte delas está escondida nas danças que os personagens fazem. Confira um vídeo acima as referências musicais.

Confira também:

As mortes mais violentas no mundo dos games 

Conheça os 10 games mais difíceis dos últimos tempos

12 jogos proibidos por motivos bizarros

 

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+