• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Todos esses atores já interpretaram o Coringa no cinema

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      15/07/15 às 17h25

Há alguns dias o Trailer do filme Esquadrão Suicida foi lançado e rapidamente ganhou a internet. A história conta com a participação de grandes vilões dos quadrinhos, como o Capitão Bumerangue, Magia, Katana, Amanda Walker, Rick Flagg, Arlequina, Pistoleiro, Crocodilo, El Diablo e, claro, o legendário Coringa.

O longa, que tem  estreia prevista para agosto de 2016 no Brasil, já está fazendo alguns fãs contarem os dias. A expectativa maior é sobre a atuação de Jared Leto, que interpreta o Coringa.

A aparição dele no trailer parece ter agradado, já a caracterização tem sido criticada. Toda essa atenção dada ao personagem já era de se esperar, já que o inimigo número um do Batman é bastante complexo e exige fôlego.

Se você é um fã do personagem provavelmente conhece todos os atores que já o viveram na pele. Não? Então relembra agora:

 Cesar Romero

jack

Cesar Romero é um ator descendente de italianos e cubanos. Ele interpretou o Coringa na série de TV "Batman", nos anos 60. A série irreverente era odiada por fãs mais aficionados por Batman nos quadrinhos.

Além do Coringa, outros personagens como a Mulher Gato, vivida por Julie Newmar, também faziam parte do programa. Cesar Romero dava um tom bastante palhaço ao Coringa criando um vilão esquizofrênico e pop.

Jack Nicholson

jaack

Em 1989 Batman chegou aos cinemas com Tim Burton na direção. No filme, o ator que deu vida ao Coringa foi ninguém menos do que Jack Nicholson.

Dessa vez, o personagem ganhou um ar sinistro e ao mesmo tempo engraçado. A atuação de Nicholson foi bastante aclamada e ganhou mais destaque até mesmo do que Michael Keaton, que interpretava o Batman.

Os fãs chegaram a acreditar que ninguém mais conseguiria interpretar tão bem o Coringa, até que um novo ator assumiu o papel...

Heath Ledger

ledger

Alguns anos depois, em 2008, foi a vez de Heath Ledger dar vida ao Coringa no filme "O Cavaleiro das Trevas". Heath surpreendeu o público com um Coringa psicopata e mórbido.

A atuação do ator foi considerada a mais intensa de toda a sua carreira e infelizmente também foi a última, ele morreu assim que as gravações foram encerradas.

Mas isso não impediu que ele ganhasse o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2009, postumamente. Depois dele, surgiu novamente a questão: será que haverá outro Coringa tão bom?

A responsabilidade agora está nas mãos de Jared Leto. Será que ele vai dar conta do recado?

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+