• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa visitar quando for a Miami

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      28/11/18 às 15h10

Miami é um dos maiores destinos nos Estados Unidos e também na América do Norte. Seja para conhecer a cidade ou residir, por lá podemos encontrar diversas coisas incríveis e surpreendentes. Para se ter uma noção, em Miami vive um grande número de brasileiros e pessoas de várias partes do mundo. A cidade localizada na Flórida é a segunda mais populosa do estado, ficando atrás apenas de Jacksonville. Miami é um dos maiores centros turísticos do país por vários motivos. Um deles é o seu clima quente durante o ano todo e também suas praias com belezas únicas. O turismo é a fonte de renda mais importante para a cidade.

Você pode conhecer a cidade e se dar bem se falar inglês fluente ou, além disso, espanhol. Essa segunda língua é muito falada por lá por causa da sua grande quantidade de hispano-americanos (de origem cubana, porto-riquenha, mexicana e de outros países da América Central). Foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa visitar quando for para Miami.

Se você já conhece a cidade e sabe de algum ponto turístico que seja incrível e que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Ocean Drive

Esse é um dos, senão o principal, ponto turístico de Miami. A Ocean Drive fica em Miami Beach, onde se encontram as melhores praias, hotéis bares, baladas e restaurantes da cidade. É ainda a avenida mais famosa de Miami. Ela fica em frente a uma praia centro de referência para compras e passeios diários. Por lá podemos encontrar a galeria de arte do Romero Britto, para aqueles que gostam de passeios culturais. Também podemos encontrar o famoso estúdio de tatuagens Miami Ink Tattoo. Um passeio na rua e você já conhecerá grande parte de Miami.

2 - Coral Gables

Esse é outro lugar considerado um dos pontos turísticos mais visitados de Miami. A região de Coral Gables é um bairro histórico localizado ao Sul da cidade e oferece inúmeras coisas para se fazer. O local chama a atenção por causa de sua arquitetura única. Um passeio por Coral Gables e poderemos encontrar mansões, hotéis de luxo, fontes, pequenas galerias e lojas diversas. A maior piscina artificial do país se encontra lá, a famosa Vanetian Pool Miami.

3 - Praias turísticas

Miami fica na Flórida e o estado possui um dos litorais mais bonitos do mundo. Por esse motivo, podemos encontrar diversas praias paradisíacas e parques naturais maravilhosos que não podemos deixar de visitar quando formos à cidade. As melhores praias se encontram mais afastadas do centro, mas são viagens rápidas e que valem a pena.

4 - South Beach Miami

A região de South Beach é uma das mais conhecidas da cidade, tornando-se então um ótimo ponto turístico. Essa região é famosa pelas belas praias e já chegou a ser chamada de Riviera dos Estados Unidos. Você pode conhecer por lá diversos edifícios e construções no estilo Dèco, além de vários restaurantes diversos que oferecem todo o tipo de comida. É lá que fica a Ocean Drive, que já mencionamos antes aqui nessa lista.

5 - Lincoln Road

Costumam comparar o local com a famosa Quinta Avenida em Nova York. A Lincoln Road é um ponto turístico imperdível da cidade, principalmente se você está indo pela primeira vez. Por lá, podemos encontrar lojas famosas, como Zara, Gap, Forever 21, Armani, Apple etc. Além das compras de vestuário, é possível visitar vários restaurantes, cafés, bares famosos e badalados. A rua age basicamente como se fosse um shopping aberto.

6 - Zoológico

Para as pessoas que gostam de contato com animais, um dos pontos turísticos mais legais de Miami é o Everglades Park. Esse é um parque natural com centenas de jacarés onde você pode andar em barcos para apreciá-los. Além desse lugar, existe o Zoo Miami, que é o maior zoológico da Flórida. Tem ainda o Miami Seaquarium, com diversas espécies de animais marinhos, fazendo shows e atrações incríveis. Esses são os passeios mais buscados por famílias acompanhadas por crianças.

7 - Muros Wynwood Artes District

Essa é uma região mais "cool" da cidade. Por lá, podemos encontrar diversas galerias, museus e exposições incríveis. É possível conhecer os vários muros do distrito que tornaram-se grandes obras de arte a céu aberto. Diversos designers, pintores e grafiteiros deixaram suas marcas nas paredes do bairro, transbordando arte e cultura. O local fica em uma zona de fácil acesso, seja de ônibus ou carro. Você não deve deixar de conhecer esse lugar quando viajar para a cidade.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+