• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 curiosidades que você vai gostar de saber sobre o cubo mágico

POR Thamyris Fernandes    EM Sem categoria      03/11/14 às 21h15

A menos que você seja fera em raciocínio lógico ou que já tenha descoberto os "segredos" do cubo de Rubik ou cubo mágico, como é mais conhecido; é possível que esse brinquedo já tenha te passado ficar muitas horas se sentindo a pessoas mais imbecil do mundo. Mas mesmo com essa sensação de completa incapacidade que o jogo pode trazer, a verdade é que esse é um dos mais interessantes passatempos já inventados na história.

Aliás, para quem não sabe, o cubo de Rubik não é uma invenção tão antiga assim. Ele tem cerca de de 40 anos e foi criado pelo húngaro Ernõ Rubik, em 1974. Depois disso, aliás, o brinquedo já se tornou uma sensação entre pessoas de várias idades.

Mas, mesmo diante de tanto sucesso, não é só o "segredo" para deixar cada uma de suas faces com uma cor predominante que se faz desconhecido da maioria das pessoas. Há algumas curiosidades e fatos sobre esse brinquedo fascinante que você e muita gente por aí, provavelmente, ainda não sabem sobre o famoso cubo mágico. (Clique para ler também: Conheça 7 ideias medonhas que jamais deveriam ter saído do papel).

Confira:

1. Sabia que o próprio inventor do cubo mágico não conseguia resolver sua charada? Ernõ Rubik chegou a se isolar, por quase um mês, até desenvolver uma técnica para seu brinquedo.

1

2. É impressionante, mas o cubo no formato 3x3x3 conta com 43.252.003.274.489.856.000 combinações possíveis! Segundo estimativas, se uma pessoa levasse 1 segundo para fazer cada um desses movimentos, ela só completaria todas essas combinações em 1.400 bilhões de anos!

2

3. O cubo mágico é o brinquedo mais vendido da história! Até hoje, já foram comercializados 350 milhões de unidades do cubo de Rubik.

3

4. Foi em Budapeste, na Hungria - cidade natal do inventor de brinquedo - que aconteceu o primeiro campeonato mundial de cubo mágico. O evento, aliás, foi realizado em 1982.

4

5. Mats Valk, um holandês, em 2013, se tornou o mais rápido do mundo em resolver o cubo mágico! Ele conseguiu separar as cores, em cada face do brinquedo, em apenas 6 segundos!

6. Sabia que tem gente por aí que consegue resolver o cubo de mágico com os pés? Aliás, a façanha com os membros inferiores ainda consegue ser mais rápida que muita gente por aí que estivesse tentando resolver a charada com as mãos. Veja o vídeo:

7. Com os pés ou com as mãos, alguma vez você já conseguiu solucionar um cubo mágico? Se você também for uma negação nessa tarefa, a gente vai te ajudar.

No vídeo que separamos, você vai aprender como fazer as faces do quadrado ficarem com cores homogêneas. Claro que essa não é a forma mais rápida do mundo, a gente aconselha você aprender primeiro e, depois, se preocupar em ganhar velocidade. Confira aí:

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+