Curiosidades

7 curiosidades sobre A Fantástica Fábrica de Chocolate

0
fantastica fabrica de chocolate

Quando pensamos em momentos da nossa infância, na frente da televisão ou dentro das salas de cinema assistindo filmes específicos para o público infantil, várias memórias alegres e divertidas vêm na nossa lembrança. Esses filmes marcaram época e são vistos até os dias de hoje.

Um deles é “A Fantástica Fábrica de Chocolate“. Quase todo mundo já viu a história de Willy Wonka, o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império.

Então cinco crianças de sorte encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka. E com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos.

Bom, o enredo do filme é conhecido por todos, até por aqueles que não viram o filme. No entanto existem algumas curiosidades que nem todos podem saber a respeito de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Mostramos alguns deles.

1 – Oompa Loompas

Eles são os trabalhadores da fábrica. Na vida real, quem dá vida à eles é o ator de um metro e 32 centímetros de altura, Deep Roy. Desde 1976, até os dias atuais, Roy já fez mais de 50 filmes. No entanto, a maioria o conhece por “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 2005.

Para conseguir dar  vida a todos os oompa loompas, Roy teve que fazer aulas de dança e pilates para conseguir fazer as cenas em que eles dançam.

2 – Elevador

A cena do elevador invisível, que vai para qualquer direção, é um momento icônico do filme. Mas existe uma curiosidade que muitos podem não ter percebido.

Quando Mike Teavee aperta o botão da Sala de Televisão, o elevador continua indo para baixo e depois faz uma curva de repente para a direita. Entretanto, os atores se inclinam para a direita. Isso seria fisicamente impossível, por conta do movimento contrário em que eles deveriam cair.

3 – Rio de chocolate

Na cena em que Augustus Gloop cai no rio de chocolate e um cano suga o menino, existe um erro físico. Quando Augustus fica entalado os anéis do tubo começam a jorrar chocolate.

No entanto, na vida real, se uma situação como essa acontecesse, o tubo iria na verdade começar a amassar de fora para dentro.

4 – Personagens

O filme de 2005 é um remake do clássico de 1971. Jhonny Depp vive o excêntrico Willy Wonka. E foi o ator que indicou Freddie Highmore para o papel de Charlie Bucket.

Deep e Highmore tinham trabalhado juntos no filme “Em busca da Terra do Nunca”, e Deep ficou muito impressionado com o garoto. Por isso ele indicou Highmore para fazer o papel.

5 – Cena do esquilo

Muita gente não sabe, mas na cena em que Veruca Salt contracena com os esquilos existe um erro de continuidade. Quando Willy leva os convidados para conhecer a sala os esquilos estão selecionando avelãs. Mas no final da cena são nozes.

6 – Foto

Quando Charlie vai junto com Willy Wonka para a casa do seu pai ele pega a foto de um menino que se parece com Willy quando criança. Entretanto, nos flashbacks que aparecem no filme vemos que o jovem Willy usava aparelho e fugiu de casa bem pequeno.

Já o menino que Charlie vê na foto é bem mais velho que o Willy mostrado nos flashbacks.

7 – Letreiros

Os letreiros que aparecem no filme podem não chamar muita atenção de todos, mas tem uma curiosidade bastante impressionante. Quando os lotes das barras premiadas começam a ser vendidos ao redor do mundo, no Japão aparece escrito nas embalagens “Hirgana”. Alguns minutos depois, na troca de cena, já aparece escrito Willy Wonka.

Além desse detalhe, nos caminhões que distribuem os doces algumas vezes aparece escrito a letra “W” e outras a letra “K”.

Filme de Demon Slayer supera Titanic nas bilheterias japonesas

Matéria anterior

7 diretores que já atuaram em suas produções

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar