Filme de Demon Slayer supera Titanic nas bilheterias japonesas
Tempo de leitura:2 Minutos, 18 Segundos

Filme de Demon Slayer supera Titanic nas bilheterias japonesas

Há aproximadamente um mês, comentamos sobre a adaptação cinematográfica de Demon Slayer e como a mesma já estava sendo considerada um dos filmes mais lucrativos de 2020. Visto que a indústria do entretenimento e, principalmente, o ramo audiovisual tem contado com diversas adversidades decorrentes da pandemia de coronavírus, esse feito de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba tem um grande peso. Contudo, a adaptação de Trem Infinito segue surpreendendo pelo seu sucesso, ainda mais agora que o longa se consagrou o segundo filme de maior bilheteria no Japão, superando Titanic, o clássico de James Cameron.

Lançado em outubro, Demon Slayer: Mugen Train se deparou com um cenário bastante fragilizado. Enquanto que, na maior parte do mundo, os cinemas seguiam fechados e produções continuavam sendo adiadas, o filme estrelado por Tanjiro e companhia chegava como um ponto de esperança, mas ao mesmo tempo não carregava muitas expectativas, afinal, o mundo estava e continua bastante caótico. Sendo assim, foi um tanto quanto surpreendente, quando Demon Slayer bateu seu primeiro recorde de bilheteria, porém, esse foi apenas o marco inicial do êxito que seria a adaptação.

Agora, lançado há apenas 45 dias, Demon Slayer: Mugen Train já acumula mais de 280 milhões de dólares de bilheteria, superando Titanic, que arrecadou 250 milhões de dólares no Japão, e se consolidando como terceiro filme de anime de maior bilheteria, ficando atrás apenas de Your Name e A Viagem de Chihiro. Coincidentemente, este último é também o detentor do título de longa de maior bilheteria japonesa, tendo arrecadado aproximadamente 295 milhões de dólares, durante sua exibição.

E então, será que Demon Slayer conseguirá ultrapassar a obra-prima de Hayao Miyazaki? Ansioso para conferir a adaptação de Trem Infinito? Já terminou de assistir a série animada dos Aniquiladores de Demônios? Compartilhe sua opinião com a gente.

Demon Slayer: Mugen Train

Embora não exista nenhuma confirmação sobre a continuidade da série, o próximo arco da história está sendo exibido na grande tela. Em suma, a premissa básica do longa é adaptada do arco Trem Infinito do mangá. Segundo o CBR, a sinopse do filme conta que Tanjiro, Zenitsu, Nezuko e Inosuke ajudarão Rengoku em uma investigação envolvendo o trem que dá nome à produção. No entanto, a pedido de Kibutsuji, Enmu criou uma armadilha para eles e pretende eliminá-los. O trailer também revelou que quarenta pessoas desapareceram no trem e vários Aniquiladores de Demônios morreram investigando o mistério. Apesar de não haver uma previsão de lançamento no ocidente, se Mugen Train seguir o padrão de estreia do anime, não demorará para que o mesmo chegue aqui. Por fim, o filme é produzido pelo Ufotable – mesmo estúdio da série – e dirigido por Haruo Sotozaki.

Fonte: CB
Imagens: ufotable.  20th Century Studios.