CuriosidadesEntretenimento

7 curiosidades sobre Aerosmith, a lendária banda de Rock

0

O mundo da música já passou por diversas fases, digamos assim. Eras onde um determinado estilo predominou, tomou conta das paradas e das pessoas. No entanto, algumas bandas, grupos ou cantores solos acabam entrando para a história e permanecem vivos independentemente do tempo que passe e, mais do que isso, independentemente se estão realmente vivos. Aerosmith é um exemplo disso. A banda norte-americana de rock, chamada muitas vezes de “A Maior Banda de Rock and Roll da América”, carrega um enorme legado. Aerosmith foi formada em Boston, Massachusetts em 1970. Joe Perry, o guitarrista e Tom Hamilton, baixista, originalmente integrantes de uma banda chamada Jam Band, se encontraram com Steven Tyler, o vocalista, Joey Kramer, baterista e Ray Tabano, guitarrista.

Após esse encontro, decidiram formar o Aerosmith. No ano de 1971, Tabano foi substituído por Brad Whitford e a banda já começava a caminhar rumo ao sucesso, ganhando seus primeiros fãs em Boston. Em 1972, a formação assinou contrato com a Columbia Records e lançaram uma sequência de álbuns multiplatina, começando pelo sucesso homônimo, de 1973. Em seguida, lançaram um dos preferidos dos fãs, o álbum Get Your Wings, em 1974.

Aerosmith emplacou diversos recordes nos anos 70, 80 e até mesmo anos 90. Assim, ficaram marcados na história da música mundial e permanecem grandes até hoje. Você já deve ter ouvido Dream On, Love In Na Elevator, I Don’t Wanna Mis A Thing e vários outros sucessos da banda. Portanto, decidimos trazer algumas curiosidades sobre essas lendas do rock. Confira conosco algumas coisas que talvez você não sabia sobre Aerosmith. Compartilhe com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Curiosidades sobre Aerosmith

1 – Passado de Steven Tyler

Steven Tyler, considerado um dos pilares do Rock n’ Roll, começou sua carreira na música como baterista. Ele fazia parte da banda Chain Reaction. Porém, ao tocarem um cover de In My Room dos Beach Boys, ele decidiu largar as baquetas e cantar.

2 – “The Toxic Twins”

A dupla de frente da banda é Steven Tyler, o vocalista, e Joe Perry, guitarrista. Nos anos 1970, os dois abusavam tanto das drogas que se autodenominaram “The Toxic Twins” (Os Gêmeos Tóxicos). O nome era uma referência ao nome dado à dupla Mick Jegger e Keith Richards, os “Glimmer Twins” (Gêmeos do Brilho).

3 – Liv Tyler

A atriz Liv Tyler só se descobriu filha de Steven Tyler, depois de muito tempo. Isso porque Bebe Buell, sua mãe, ficou conhecida por ser uma groupie muito famosa. Por esse motivo, ela já havia tido intimidade com vários astros do rock. Liv hoje é muito famosa por ter feito parte da trilogia Senhor dos Anéis. Ela ainda faz parte do clipe Crazy do Aerosmith.

4 – Sumiço da mídia

Nos anos 1980, as bandas de rock quase sumiram de vez da mídia. Isso aconteceu também com Aerosmith. No entanto, uma parceria com o Run DMC fez nascer a música Walk This Way, o que alavancou novamente a formação.

5 – Tour conjunta

Em 2003, o Aerosmith fez a Rocksimuns Maximous Tour ao lado da icônica banda Kiss. Na turnê, o Kiss era quem abria os shows, o que assustou bastante já que Gene Simmons sempre foi considerado uma das pessoas mais arrogantes do Rock. Além disso, Joe Perry participou de alguns shows do Kiss durante a turnê da música Strutter. Isso era algo inédito, já que ninguém havia dividido palco com Kiss até então.

6 – Dream On

Dream On é um clássico da banda e foi escrita por Steven Tyler em 1971, utilizando um teclado Rocky Mountain Instruments. Como tinha pouco dinheiro, ele comprou o instrumento com 1800 dólares, que encontrou em uma mala esquecida por mafiosos em um telefone público em Boston.

7 – I Don’t Wanna Miss A Thing

Essa é outra música de sucesso da banda. Inclusive foi a primeira a atingir o topo da Hot 100 da Billboard, em 1998. A canção foi composta por Diane Warren, que pretendia vender para Celine Dion, no entanto, Tyler ouviu primeiro e a convenceu a deixar que ele gravasse.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Príncipe Harry e Meghan anunciam primeiro projeto para Netflix

Matéria anterior

Pesquisadores criam ferramenta para monitorar o potencial dos vírus

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos