Entretenimento

7 curiosidades sobre ”Titanic” que você provavelmente não sabia

0

Titanic colidiu com um gigantesco iceberg na noite de 14 de abril de 1912. Com a colisão, o casco do navio ficou danificado e a estrutura toda afundou a cerca de 370 milhas ao largo da costa de Newfoundland, no Canadá. Aquela era a viagem inaugural do navio apelidado de “inafundável” e maior da sua época. O navio saiu de Southampton, no Reino Unido, com destino a Nova York. Apenas 73 anos depois do trágico acidente, em setembro de 1985, que o naufrágio foi encontrado. Entretanto, uma vez encontrado, o Titanic nunca foi retirado do fundo do oceano.

Depois de um tempo, em 1997, essa história ganhou uma versão cinematográfica dirigida por James Cameron. A trama é uma história ficcional do naufrágio real do navio.

O filme já foi lançado há mais de duas décadas, mas até hoje segue sendo um dos mais famosos do mundo. Por isso, mostramos aqui algumas curiosidades sobre ele que você provavelmente não sabia.

1 – Expedições e mergulhos

Titanic1 435x416, Fatos Desconhecidos

Ao todo, James Cameron fez 12 expedições e mergulhos até os destroços do verdadeiro Titanic. Com todas essas expedições, ele ficou mais tempo no navio do que os próprios passageiros do navio. E além de dirigir, Cameron também editou, produziu e roteirizou o filme.

2 – Par romântico

Titanic2 435x416, Fatos Desconhecidos

Mesmo que “Titanic” tenha tido várias vitórias no maior prêmio do cinema, o filme não levou para casa nenhuma estatueta de atuação. E Leonardo DiCaprio nem ao menos foi indicado.

Na realidade, DiCaprio não era a primeira opção para interpretar Jack. Os produtores do filme queriam Matthew McConaughey. O ator até chegou a fazer testes de câmera junto com Kate Winslet. Além de McConaughey, outros atores fizeram teste para o papel antes de DiCaprio. Como por exemplo, Tom Cruise, Brad Pitt, Christian Bale e Macaulay Culkin.

3 – Papel principal

Titanic3 435x416, Fatos Desconhecidos

Conseguir o papel principal do filme também não foi uma coisa fácil para Kate Winslet. Ela teve que disputar com Madonna, Sharon Stone, Nicole Kidman, Gwyneth Paltrow, Winona Ryder e Uma Thurman.

Mas a atriz estava tão disposta a conquistar o papel que até mandou flores para Cameron com recados assinados com “de sua Rose”. E quando ela finalmente conseguiu o papel, Winslet decidiu fazer suas cenas na água sem roupa térmica porque ela acreditou que isso faria sua atuação ser mais real.

4 – Bilheteria

Titanic4 435x416, Fatos Desconhecidos

Titanic” teve o título de maior bilheteria do cinema durante 12 anos. O filme que o destronou foi “Avatar”, também dirigido por James Cameron, em 2009. Mesmo não sendo o filme com maior bilheteria de todos os tempos, o longa é uma das super produções que mais ganhou Oscars na história. O filme tem 11 estatuetas, ficando empatado com “Ben-Hur” e “O Senhor dos Anéis”.

5 – Improviso

Titanic5 435x416, Fatos Desconhecidos

Algumas das melhores cenas do cinema são improvisadas na hora pelos atores. E com essa icônica cena de “Titanic” não foi diferente. Quem não se lembra da cena onde Jack grita “eu sou o rei do mundo”? Essa cena foi totalmente improvisada e fora do roteiro.

6 – Naufrágio

Titanic6 435x416, Fatos Desconhecidos

Se gravou as cenas do navio afundando em apenas uma tomada. Para fazê-la foram usados mais de 120 mil litros de água. E para que a história fosse o mais real possível, Cameron quis que a cena do acidente durasse exatamente o mesmo tempo que a colisão do navio com o iceberg na vida real, os 37 segundos.

7 – Estrelas

Titanic7 435x416, Fatos Desconhecidos

O astrônomo Neil deGrasse Tyson mandou em e-mail para Cameron dizendo que, na época do ano e naquele ponto do Atlântico em 1912, quando Rose  está deitada em cima da porta de madeira olhando para as estrelas, na realidade, aquelas não são as estrelas que ela deveria ver.

Então, Cameron desafiou Neil a mapear a posição certa das estrelas. E quando ele recebeu o material, o diretor refilmou a cena colocando as estrelas certas na versão 3D de “Titanic”, em 2012.

7 celebridades que sofreram derrame com risco de vida

Matéria anterior

Entenda o motivo e como aliviar cólicas extremas

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos