Curiosidades

8 artefatos do Titanic e as comoventes histórias por trás deles

0

Quando o Titanic realizou sua viagem inaugural, acreditava-se que o navio era impossível de afundar. Na época, o Titanic atraiu o público, não somente pelo impressionante tamanho, mas também por sua extravagância.

Com aproximadamente 882 pés de comprimento e 92 pés de largura, o navio pesava mais de 52.000 toneladas. Além disso, a primeira classe ostentava varanda, um ginásio, uma piscina e luxuosos banhos turcos.

De acordo com os registros, o Titanic foi um sonho que se tornou realidade. Porém, por acaso do destino, transformou-se em pesadelo. Quatro dias depois de deixar o porto, o navio atingiu um iceberg e afundou. Em menos de três horas, o oceano engoliu o Titanic.

Com o intuito de sempre trazermos novidades, em nossa lista, você poderá ver alguns dos artefatos que foram recuperados dos destroços do navio. Portanto, confira, agora, quais são eles e as histórias que cada um carrega.

1 – Documento

Este documento pertencia a um imigrante alemão. Em suma, é uma declaração de intenção, que servia para obter a cidadania americana. De acordo com Alexandra Klingelhofer, vice-presidente de coleções da Premier Exhibitions Inc, “muitos documentos foram recuperados porque estavam dentro de malas. Por serem feitas de couro, os documentos ficaram protegidos”.

2 – Instrumentos musicais

Todos sabem que uma das atrações principais que o Titanic, ofertava aos que estavam a bordo, era a música. Além disso, a famosa banda que conhecemos na produção de Spielberg realmente ficou tocando enquanto o navio afundava. Posteriormente, após ao naufrágio, duas partes de um clarinete foram recuperadas do fundo do oceano.

3 – Louças

Surpreendentemente, essas tigelas estavam intactas quando foram recuperadas dos destroços do Titanic. O bom estado desses artefatos contrasta muito com a devastação causada pelo naufrágio do navio, afinal, cerca de 1.500 pessoas morreram.

4 – Estátua

Luxo era o que não faltava no Titanic. Lustres, porcelanas, talheres de prata e inúmeros outros objetos ajudaram o navio a ostentar um glamour indescritível. Dentre os objetos que enfeitavam o navio e foram recuperados, um deles é a estátua de um querubim.

5 – Colar

Além de pingentes, anéis e um relógio de bolso, jóias também foram recuperadas dos destroços. Essa pulseira, cravejada de pedras com o nome “Amy”, é uma delas. Os objetos estavam dentro de uma bolsa de couro. A bolsa em questão estava sob os cuidados do comissário de bordo do navio. O funcionário era responsável pela movimentação de dinheiro e outros objetos de valor.

6 – Cachimbo

Surpreendentemente, um cachimbo esculpido à mão pertencente a um dos passageiros a bordo do navio naufragado foi encontrado intacto. Mais de 5.000 objetos e itens pessoais foram recuperados dos destroços até agora.

7 – Carta de amor

De todos os objetos resgatados, esse é um dos que merece mais atenção. A carta de amor foi escrita por Richard Geddes, um dos mordomos do Titanic, para sua esposa. A carta foi escrita em papel timbrado, que os tripulantes do navio ganhavam da White Star Line. Além disso, o documento estava dentro do envelope original.

8 – Relógio de bolso

O relogio de bolso estava dentro do paletó de Sinai Kantor. Encontraram o objeto quando o seu corpo foi retirado da água. Natural de Vitebsk, na Rússia, Kantor viajava com seu mulher que, inclusive, sobreviveu à catástrofe.

7 curiosidades para celebrarmos a vida de Maradona

Matéria anterior

Afinal, por onde anda Rupert Grint, o Ron Weasley de Harry Potter?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos Desconhecidos na sua home
Install