Curiosidades

Empresa vai oferecer viagens ao Titanic

0

O Titanic colidiu com um gigantesco iceberg na noite de 14 de abril de 1912. Com a colisão, o casco do navio ficou danificado e a estrutura toda afundou a cerca de 370 milhas ao largo da costa de Newfoundland, no Canadá. Aquela era a viagem inaugural do navio apelidado de “inafundável” e maior da sua época. O navio saiu de Southampton, no Reino Unido, com destino a Nova York. Apenas 73 anos depois do trágico acidente, em setembro de 1985, que o naufrágio foi encontrado. Entretanto, uma vez encontrado, o Titanic nunca foi retirado do fundo do oceano.

Ao longo da história, diversas foram as tentativas cogitadas, para remover as famosas embarcações submersas. Todavia, nenhuma chegou a funcionar.

Atualmente, o navio está sendo destruído por fortes correntes oceânicas, pela corrosão salina e por bactérias que comem metais. Isso porque ele está naufragado a 3.800 metros de profundidade, no Oceano Atlântico. Além da profundidade, depois de tanto tempo submerso, mover o navio de lugar pode não ser a melhor das ideias.

Titanic

Depois de 100 anos do naufrágio, os destroços do Titanic passaram a ser protegidos pela UNESCO, que é quem mantém todo item com caráter histórico, arqueológico e cultural. Dessa maneira, nenhuma expedição legal pode ser feita sem o consentimento da organização.

As duas peças principais dos destroços do navio estão a cerca de 600 metros de distância uma da outra. E várias expedições encontraram salões inteiros com lustres no lugar e mobílias espaçadas.

Mesmo depois de tantos anos do navio ter afundado as pessoas ainda tem curiosidade sobre a enorme embarcação. Felizmente, em breve, pessoas poderão fazer expedições até o lugar que o naufrágio aconteceu. Os planos para fazer isso acontecer foram feitos por uma empresa de turismo das Bahamas.

Viagem

A viagem, até as profundezas do oceano Atlântico, vai ser feita a bordo de um submarino especial. Esse veículo será capaz de resistir a grandes profundidades e será feito pela OceanGate Expeditions. O submarino foi construído com fibra de carbono e projetado com ajuda da Boeing e da NASA.

As primeiras viagens até os destroços do Titanic já estão todas esgotadas. E não é uma coisa barata. Cada um dos viajantes teve que desembolsar 125 mil dólares, aproximadamente 730  mil reais, pelo pacote de oito dias. Nesse pacote estão inclusos a  viagem de navio partindo de Saint John, no Canadá, e o mergulho de aproximadamente oito horas.

Nessas viagens, os passageiros vão ser acompanhados por um cientista/pesquisador e um piloto, além de Stockton Rush, o dono da empresa que está fazendo essas expedições.

As expedições vão ser feitas de maio a julho de 2021. E os grupos serão os primeiros a visitar os destroços do Titanic em 15 anos. Eles afundarão 3.843 metros de profundidade para ver esses destroços maravilhosos.

Essa artista transformou vilões icônicos em princesas, mas ainda do mal

Matéria anterior

Pra que servem as orelhas no traje do Batman?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.