Como estamos acostumados a vermos em filmes, os presos sempre estão fazendo um plano para fugir da cadeia. Bom, alguns tem grandes ideias, cavam túneis, saem disfarçados, pulam o muro, fazem rebelião, sempre estão tentando dar um jeito de ter liberdade. Porém, alguns bandidos nem são tão inteligentes assim, e fazem planos que dificilmente poderia dar certo.

Tendo em mente que existe vários casos de fugas que não deram certo, inclusive no Brasil, nós resolvemos fazer uma seleção das piores e mais engraçadas fugas que aconteceram. Vocês verão desde um homem vestido de uma idosa até um bandido que tentou sair na mala da namorada. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 7 das piores tentativas de fugir da cadeia:

1 - Fantasiado de idosa

Realmente o brasileiro deveria ser estudado. No ano de 2015, um detento do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em Goiás, teve uma ideia inusitada para fugir da cadeia. Ele usou uma máscara de silicone com feições de uma idosa, e usou roupas como tal, é claro. Em um dia de visita, ele aproveitou para se misturar no meio das pessoas que estavam visitando, mas seu plano não deu certo. Felizmente um policial desconfiou do jeito que a "senhora" andava e o detento foi pego. O que deixou as autoridades impressionadas foi a máscara, que era muito detalhada.

2 - Dentro de sacos de lixo

Mais um caso que aconteceu no Brasil, só que dessa vez em Curitiba, capital do Paraná. No ano de 2012, dois presos tentaram fugir da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos dentro de sacos de lixo, e para melhorar o disfarce, os presos colocaram marmitas e cobertores dentro dos sacos. Bom, como os policiais não são bobos nem nada, um deles viu um dos sacos se mexendo e achou aquilo muito estranho, ele achou que era um rato ou algo do tipo. Porém, quando o policial abriu os sacos, viu que era uma tentativa de fuga, mas que felizmente acabou falhando.

3 - Fuga pelos canos do banheiro

Essa foto é de um homem que tentou fugir por um banheiro, e acreditem, isso tudo que vocês estão vendo na porta é cocô. O bandido tentou escapar pelos canos de um banheiro, mas os acabou entalado. O caso aconteceu na delegacia de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá. Segundo a polícia, o rapaz arrancou o vaso e cavou um buraco com as próprias mãos, mas quando estava passando para o lado de fora, seu corpo ficou entalado.

4 - Fugindo dentro da mala

No ano de 2011, um detento aproveitou a visita conjugal para se enfiar dentro da mala de sua namorada, que fazia uma visita. O caso aconteceu na cidade de Chetumal, no México, e a tentativa acabou não dando certo. Os agentes penitenciários perceberam que a moça estava fazendo muita força para levar a mala, e resolveram dar uma checada. Bom, além do seu namorado voltar para a cadeia, ela também acabou sendo presa.

5 - Sedução

Em uma prisão de Quebec, em 2013, Benjamin Hudon-Barbeau e Danny Provençal tentaram escapar usando um helicóptero. Um cúmplice sequestrou um helicóptero e forçou o motorista a voar para a prisão. Eles se penduraram na corda para tentar fugir da prisão, e nesse momento os policias não podiam atirar no helicóptero pois eles não sabia em que situação o piloto estava. Bom, todo esse trabalho foi inútil, pois os dois homens foram capturados horas depois.

6 - Vestido de mulher

Um detento da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, tentou fugir da prisão vestido de mulher, num domingo de Natal, em 2016. Os agentes penitenciários de plantão reconheceram o homem e fizeram a abordagem. Os agentes penitenciários de plantão reconheceram o homem e fizeram a abordagem. O preso é o paraense Márcio da Costa, que reponde por crimes de roubo, furto e formação de quadrilha, de acordo com a Secretaria da Justiça. As piadas da internet disseram que o homem tentou fugir vestido de Nazaré Tedesco.

7 - Vestida de mulher

Em San Pedro Sula, em Honduras, os policiais perceberam que uma "mulher" estava andando de maneira estranha sobre os sapatos de salto, e tinha a voz nada parecida com a de uma mulher. Francisco Herrera Argueta, de 55 anos, colocou uma peruca loira, óculos escuros, pintar as unhas de rosa e colocar enchimentos no peito, para tentar fugir. Piadas na internet dizem que ele tentou fugir vestido de Nazaré Tedesco. De acordo com o porta-voz da polícia, Bayron Sauceda, Argueta conseguiu passar por diversos pontos de verificação de segurança, mas felizmente não conseguiu fugir.

E aí, sanem de mais alguma tentativa de fuga engraçada? Comentem!

Publicado em: 19/07/17 16h20