Curiosidades

Entenda o que é o Twitter Blue e quanto custa para ter seu “verificado”

0

Você tem Twitter? Sabe o que é? Bom, essa é uma rede social e um serviço de microblog. A rede é usada para comunicação em tempo real e milhões de pessoas acessam a plataforma diariamente. É usada ainda como uma forma de se atentar ao mundo todo, visto que os usuários postam e atualizam diversas notícias em tempo integral.

O Twitter foi criado em 2006, mais precisamente em março, por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass. Logo ganhou força no mundo inteiro após seu lançamento em julho daquele ano. Segundo os criadores, a intenção era fazer do Twitter uma forma de “SMS” online, com limitação de caracteres, como mensagem de celular.

Recentemente a empresa foi comprada por ninguém menos que o bilionário Elon Musk. Desde então o nome da rede se mantém em alta em meio a tantas polêmicas. Se você navega por lá, já deve ter ouvido falar sobre o Twitter Blue. Sabe o que significa e, mais do que isso, quanto custa para ter o selo? Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

A polêmica envolvendo o Twitter Blue

Foi revelado ao mundo que, recentemente, a empresa Twitter demitiu em massa diversos funcionários. Logo em seguida Elon Musk afirmou que o Twitter Blue voltará a funcionar a partir do dia 29 de novembro. Isso acontecerá mesmo depois dos problemas envolvendo os testes.

A versão paga da rede social, que foi lançada no começo do mês, acabou suspensa por causa de problemas envolvendo verificação de perfis. Isso porque estavam sendo concedidos selos de autenticidade para contas falsas. O constrangimento pesou nos valores de grandes empresas, como a da farmacêutica Eli Lilly.

Esse caso se tornou mundialmente famoso após uma conta falsa da empresa fazer divulgações falsas. Logo o perfil falso publicou que a insulina (hormônio responsável pela redução de glicemia, usado geralmente em tratamento de diabéticos) seria distribuída de forma gratuita pela empresa.

Com isso as ações da empresa caíram de forma assustadora. O impacto foi de 4% após a mensagem falsa viralizar. Para a surpresa de todos, Musk continua firme na decisão do Twitter Blue. Sendo assim, apenas reprogramou o lançamento dessa função para o final de novembro. Como falamos anteriormente, mais precisamente no dia 29 do mês.

A diferença do Twitter Blue

A principal e mais cobiçada mudança do Twitter Blue é o selo de verificação que muitos querem ter. Esse será dado a todos os assinantes. A princípio, a ideia era manter o status de autenticidade dos perfis que já são verificados pela plataforma, como o de celebridades.

Mas Elon Musk anunciou que as contas que já tiverem o selo podem escolher não pagar pelo Twitter Blue. No entanto, elas perderão o selo de verificação eventualmente.

Além disso, a versão paga da rede social ainda deve priorizar os assinantes, dando prioridade a seus conteúdos publicados. Esses aparecerão no topo das linhas do tempo de seus seguidores. Isso reduzirá a aparição de anúncios em 50% para quem assinar o plano mensal.

De acordo com as previsões, essas mudanças mudarão de forma drástica as métricas de criadores de conteúdo e empresas que utilizam a plataforma. A respeito dos valores, o Twitter Blue custará inicialmente US$7,99 mensamente. No entanto esse valor pode sofrer alterações com o tempo.

As polêmicas por trás do Twitter Blue

Há pouco tempo, o Twitter passou por uma série de demissões. A principal equipe a sofrer com esse grande corte foi a de “moderação”. Esses são os especialistas que avaliam os conteúdos postados na rede. O principal intuito é então combater a disseminação de notícias falsas e discursos de ódio.

Essa demissão em massa fez com que a plataforma se tornasse um lugar inseguro para anunciantes. Eles temem vincular a imagem de sua empresa à nova política de Elon Musk. Vários anunciantes então deixaram de veicular suas campanhas no Twitter.

Fontes: Studio Visual;

Ilha de Ascensão, território no meio nada que faz alerta sobre poluição

Artigo anterior

O incrível novo mapa interativo do universo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido