• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 desenhos da sua infância que você amava, mas pode ter se esquecido completamente

POR Lucas Franco    EM Fatos Nerd      03/11/15 às 21h38

A infância de todo mundo que cresceu dos anos 80 para cá está marcada por uma boa quantidade de desenhos animados que, certamente, marcaram toda uma geração. É impossível não se lembrar dos animes da extinta TV Manchete, como Cavaleiros do Zodíaco e YuYu Hakusho, ou mesmo dos clássicos do Cartoon Network, como Coragem, o Cão Covarde, O Laboratório de Dexter e As Meninas Superpoderosas.

Todos foram títulos que fizeram muito sucesso por aqui, tanto que até hoje são lembrados. Mas e quanto aos que não ficaram tão famosos assim? Bom, talvez eles não tenham ficado no ar por tempo suficiente, ou simplesmente foram apagados da nossa memória com o tempo. Seja qual a razão, confira aqui 7 desenhos que você amava, mas pode ter se esquecido.

7 - Martin Mystery (2003)

Martin

Nem faz tanto tempo assim, mas Martin Mystery deixou saudade. O desenho foi transmitido no Brasil pela Nickelodeon e, em seguida, pela Rede Globo, na saudosa TV Globinho. A trama, que lembra bastante o longa MIB: Homens de Preto, gira em torno de Martin e sua irmã adotiva, Diana Lombard. Eles trabalham para a organização secreta "O Centro", que misteriosamente protege as pessoas da Terra de extraterrestres e ameaças sobrenaturais. Como o desenho ficou pouco na TV aberta, ele acabou sendo esquecido.

6 - Caillou (1997)

Caillou

Se você não se lembra de Caillou, provavelmente é porque era muito pequeno quando assistiu. Criado no Canadá em 1997, o desenho chegou por aqui pela Discovery Kids no começo dos anos 2000, sendo transmitido também pela TV Cultura. O desenho conta a história de Caillou, um menino de quatro anos de idade que, através de coisas simples do dia a dia, demonstra possuir uma imaginação extremamente fértil.

5 - Monster Rancher (1999)

Monster

É muito difícil um anime ser esquecido. Com personagens cativantes e uma história envolvente, eles geralmente se destacam sobre os desenhos americanos. Ainda assim, no meio de tantos, alguns acabam sumindo da memória. Monster Rancher é um deles, ainda que tenha feito bastante sucesso no Brasil durante os anos 2000, quando foi transmitido pela Fox Kids e também pela Rede Globo. O anime conta a história de Genki, um garoto viciado em videogames que, depois de vencer uma competição, recebe como prêmio um jogo ainda não lançado. Para a sua surpresa, quando ele tenta jogá-lo, vai parar dentro do game, em um outro mundo.

4 - Cãezinhos do Canil (1986)

pound-puppies

Apesar de Cãezinhos do Canil ser bem antigo, ele foi transmitido pelo SBT, aqui no Brasil, por um bom tempo, de forma que muito provavelmente você já deve ter ligado a TV e dado de cara com Medroso e sua turma. A trama gira em torno de um canil para cachorros abandonados, infernizado pela vilã Katrina. Será que você se lembra do nome de todos os personagens? Como eu acredito que não, aí vai a resposta: Nose Marie, Olhos Brilhantes, Uivador e Sonhador. Apesar de ter sido transmitido por tanto tempo, o desenho possuí apenas 26 episódios, divididos em 2 temporadas.

3 - Historinhas de Dragões (1999)

dragon_tales_7088

Quem acompanhava o canal Futura certamente já deu de cara com Historinhas de Dragões. O desenho, voltado para o público mais infanfil, girava em torno de um casal de irmãos que, por meio de uma escama mágica, eram teletransportados para uma terra mágica, habitada por dragões. Apesar de ser transmitida até hoje no Brasil, o desenho foi cancelado em 2005 com 156 episódios.

2 - Em Busca do Vale Encantado (1988)

Land Before Time

De dragões para dinossauros! Em Busca do Vale Encantado foi uma série de filmes muito reprisados na TV brasileira, em especial na extinta TV Globinho de sábado. A trama girava em torno de Littlefoot e seus amigos, que estavam sempre em busca de um lugar melhor para suas famílias viverem. Você ainda se lembrava deles?

1 - Cavalo de Fogo (1986)

Cavalin

Cavalo de Fogo foi um desenho americano produzido pela Hanna-Barbera ainda na década de 80. Aqui no Brasil, ele foi transmitido durante um bom tempo pelo SBT, se tornando uma verdadeiro clássico para todo mundo que cresceu na década de 80. Na história, um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo salva uma princesa das garras de uma bruxa maligna, Lady Diabolyn, levando-a até a Terra. Quando a criança cresce, ela descobre toda a verdade sobre a sua origem, e viaja até Dar-Shan, seu lar, para lutar contra Diabolyn. Já faz tanto tempo, que você pode até se esquecido de suas aventuras.

Próxima Matéria
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+