Fatos Nerd

7 desenhos dos anos 80 que são lembrados até hoje

0

Você pode até não ter nascido ou crescido nos anos oitenta, mas certamente já ouviu falar de alguma desses séries animadas. São desenhos que conseguiram sobreviver aos anos e permaneceram na memória de muitas pessoas apaixonadas por cultura pop, ou daquelas que simplesmente gostam de uma boa animação.

Dos títulos abaixo, muitos renderam filmes live action, entre eles uma franquia de muito sucesso.

7 – Inspetor Bugiganga (1983)

Clássico entre os desenhos da época, o personagem meio homem, meio máquina tinha tudo em si, desde de patins a foguetes para carros. Elementos que normalmente passariam a ideia de inúteis, com ele se transformava. O programa não chegou a ter uma história principal, mas seus episódios divertiam sempre. Chefe Quimby era o responsável por passar as missões ao Inspetor Bugiganga, mas os verdadeiros detetives da série era Penny, sua sobrinha e Brain, o cachorro leal. Os dois sempre revolviam os casos e salvava Bugigangas das confusões que ele se metia.

6 – He-Man e os Mestre do Universo (1983)

Atualmente esse clássico desenho rende vários memes espalhados pelo Facebook. Baseado em uma linha de brinquedos, a série tinha uma história original e acompanhava Adam, príncipe do reino de Eternia, lugar de mágicas criaturas, alta tecnologia e ambiente rústico. Adam se transformava no poderoso guerreiro He-Man toda vez que levantava a Espada do Poder e proferia as famosas palavras: “Pelos poderes de Grayskull… Eu tenho a força!”. Com este poder, He-Man protegia o reino contra as foças do mal do vilão Esqueleto. Em 1990 o desenho ganhou um filme live action que foi um completo desastre. Mas hoje não é tão vergonhoso falar em voz alta que gostou da baixa produção.

5 – Tartarugas Ninjas (1987)

Quatro tartarugas mutantes que manjam das artes marciais, viviam no esgoto e Nova York e tinham como mentor um rato. Esse era os anos oitenta! Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo além de proteger a cidade constantemente, amam pizza e respeitam mais que tudo o mestre Hamato Yoshi. As Tartarugas ganharam uma versão live action em 1990. Depois disso foram mais três filmes até elas ganharam um reboot em 2014.

4 – ThunderCats (1985)

A história narra a aventura de um grupo de felinos humanoides que sobreviveram a destruição de seu planeta natal Thundera, na fuga eles acabam aterrissando na Terra. Gatos, múmias e uma pitada de mitologia egípcia. Lion – O, Panthro, Tygra, Cheetara e Snarf ainda hoje marcam presença no meio cultural nerd. Só falta lançar um live action para completar.

3 – Os Smurfs (1981)

Produzido pelo lendário estúdio Hanna-Barbera, esses pequenos seres azuis vivam em um vila, na qual Papai Smurf era o grande líder. Os nomes dos outros personagens iam de acordo com seus personalidades, por exemplo, Ranzinza, Vaidoso, Desastrado e assim por diante. Os Smurfs aindarendem boas fan arts e é um sinônimo direto para qualquer um que se vista completamente da cor azul.

2 – Transformers (1984)

Antes de ser essa poderosa franquia nos cinemas, os Autobots tiveram suas aventuras contra os Decepticons na televisão. Transformers foi um desenho bem popular na época e com sua chegada aos cinemas, em 2007, eles voltaram aos holofotes e não saíram mais, já que mais um filme da franquia chega esse ano às telonas.

1 – Caverna do Dragão (1983)

A história de seis amigos que são, inexplicavelmente, transportados a um reino em outra dimensão ainda mora no coração de muita gente. Guiados pelo Mestre dos Magos, Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby passam a lutar contra as forças de Vingador para proteger esse novo lugar, ao mesmo tempo que eles procuram uma forma de voltar para casa. O desenho rende discussões até hoje por não ter tido seu último episódio gravado. Embora o roteiro original já tinha sido divulgado, teorias ainda surgem e fãs ainda não se conformam pelo fim sem conclusão da história. Outro desenho que seria ótimo ganhar uma versão live action.

Então, realmente conhecem todos os nomes acima? Quais outros dessa década que ainda são presentes no meio pop? Comentem!

7 situações que só quem odeia usar roupa íntima vai entender

Matéria anterior

20 fotos coloridas de protestos contra a Guerra do Vietnã

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos