• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 empregos que estão em alta em 2019 no Brasil

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      20/03/19 às 18h58

O mercado está em constante desenvolvimento e seus movimentos podem variar bastante, seguindo diversas tendências e que envolvem tanto ações internas quanto as externas. Nessa dança eterna entre investimentos, resultados e ganhos, a demanda por certos profissionais e profissões pode tanto aumentar, como diminuir.

A transformação digital tem impactado fortemente diversos setores da economia e a busca por profissionais ligados a esses setores está em alta. Pensando nisso, hoje, trouxemos para vocês algumas profissões que o mercado tem mais procurado no momento. Confira!

1 - Representante / Gerente de vendas

Um representante ou um gerente de vendas é responsável pela prospecção de potenciais clientes e parceiros, gerando demandas e ações promocionais, acompanhando o desempenho e o desenvolvimento da força de vendas. É desejável que a pessoa para ocupar esta vaga tenha formação e especialização em negócios, marketing ou negociação de áreas diversas.

2 - Supervisor de TI

Um supervisor de TI deve garantir o bom funcionamento dos equipamentos utilizados pela corporação/empresa e ainda atua em busca de melhorias e de tecnologia que podem efetivamente trazer bons resultados de forma geral. Essa profissão está em alta devido a alta demanda por um profissional multitarefas e que possuem um bom poder de comunicação e influência na atuação.

3 - Gerente jurídico

Em 2019, o mercado começa a dar sinais de melhoria e atividades com foco nos negócios, como contratos, fusões e aquisições, que voltam a ganhar destaque. Um gerente jurídico tem como atribuições planejar, controlar e dirigir as atividades no que tange às questões cíveis, tributárias, entre outras, tudo conforme demanda e determinação da administração.

4 - Gerente de qualidade

Um gerente de qualidade implementa boas práticas e prepara a empresa e seus colaboradores para o melhor funcionamento da mesma. Revisão, preparação e análise dos procedimentos executados são também algumas de suas atribuição. Bem como controle de mudanças, qualificação de fornecedores e suporte ao departamento de controle de qualidade.

5 - Gerente de marketing e performance

Esse profissional tem como função direcionar o investimento da empresa no melhor canal para o negócio, baseando tal decisão nos números e ações de marketing já realizadas. As empresas têm despertado cada vez mais para o potencial estratégico do marketing e o retorno dos investimentos em diversas mídias.

6 - Desenvolvedor mobile

Esse profissional programa, cria e presta assistência para o desenvolvimento de aplicativos para plataformas de celular, entre outros dispositivos móveis. Os serviços de forma geral estão migrando para o campo digital, e talvez mais do que nunca, esse tipo de profissional será requisitado. Auxiliando na transformação do mercado e na relação cliente-empresa que cada vez mais se estabelece nesse formato móvel.

7 - Coordenador de compras

Um coordenador de compras é responsável por planejar e negociar a compra de insumos das empresas e indústrias. Eles influenciam na redução dos custos, o que atualmente tem sido um dos temas chave nos planejamentos estratégicos das empresas. Um aumento na demanda por este tipo de profissional é notado devida à necessidade do mercado pela melhoria das negociações e maior controle no processo e gestão estratégica dos investimentos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+