• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o documentário perturbador sobre o famoso desaparecimento de Madeleine

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      20/03/19 às 19h10

Se você é dessas pessoas que gosta de filme de terror ou suspense, então talvez você também goste de documentários que contam histórias reais tão perturbadoras quantos os filmes. Quando falamos assustador, estamos nos referindo tanto a coisas sobrenaturais quanto a investigação de crimes, por exemplo.

Um caso intrigante é o desaparecimento de Madeleine McCann, que no dia três de maio próximo completará 15 anos, se estiver viva. Aproveitando essa data, a Netflix lançou uma série documental do caso e mostra as diferentes hipóteses que a investigação trata. A criança britânica desapareceu quando ela tinha três anos de idade durante suas férias com seus pais em um aldeamento na Praia da Luz, no Algarve, em Portugal. Madeleine McCann desapareceu no dia três de maio de 2007, quando a família McCann estava de férias em Portugal pela primeira vez. Na noite do desaparecimento, os pais de Madeleine tinham ido jantar com uns amigos no hotel e deixaram ela e os irmãos dormindo no quarto.

Segundo os pais da menina, a cada 20 ou 30 minutos, eles iam até o quarto checar se estava tudo bem. E por volta das 22 horas, Kate McCann foi até o quarto e quando chegou lá, sua filha não estava mais na cama e a janela do quarto estava semi-aberta.

A mãe da menina voltou para o restaurante e contou que Madeleine não estava mais no quarto e estava desaparecida. Os pais procuraram por ela no apartamento e em todo o hotel, mas não tiveram nenhum resultado. E depois disso, chamaram a polícia. É claro que essa é a versão contada pelos pais da criança.

Polícia

O que é mostrado no documentário é que a polícia não estava totalmente preparada para o caso e que inicialmente o caso foi tratado com muita leveza. O inspetor à frente da investigação, Gonçalo Amaral, explica que Maddie estava desaparecida e que não existiam provas suficientes para considerar que ela tenha sido raptada. E com as leis portuguesas, não é possível acionar todos os procedimentos quando se tem um desaparecimento.

Investigações

A polícia considerou o caso como um sequestro, mas não encontrou pistas e nem vestígios que apontassem nesse sentido ou que levassem à possibilidade de descobrir o paradeiro de Maddie. E em um caso sem provas físicas, as investigações da polícia e de detetives privados basearam-se nos depoimentos das testemunhas.

O desaparecimento de Madeleine McCann se tornou o mais famoso do mundo e criou uma linha de informações para que as pessoas pudessem compartilhar informações que tivessem a respeito dela.

Milhares de pessoas ligaram dizendo ter avistado a menina em vários lugares como Austrália, Bósnia e Marrocos. Mas existiam várias meninas loiras parecidas com Maddie, o que dificultava ainda mais.

Mídia

As redes foram importantíssimas para tornar o caso de Madeleine McCann o mais famoso do mundo, mas também fez com que várias notícias falsas fossem espalhadas. No documentário sobre o desaparecimento, é visto o quão difícil é para resolver o caso já que provas conclusivas nunca existiram.

Além disso, também nunca existiram provas que se sustentaram contra nenhum dos suspeitos. O que se vê é que a polícia poderia ter feito mais e que talvez haja uma rede de tráfico humano que possa ter raptado a criança. Hoje em dia, Maddie teria 15 anos.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+