História

7 equipamentos criados por Leonardo da Vinci que não tem nada a ver com seus quadros

0

Se você acha que Leonardo da Vinci é conhecido só por ter produzido O Homem Vitruviano, A Última Ceia, Mona Lisa, entre várias outras obras, vai se enganar totalmente.

Ele é muito mais que um pintor. Da Vinci já foi poeta, músico, filósofo, químico, botânico, geólogo, cartógrafo, físico, mecânico, anatomista, escritor, fisiólogo, matemático, engenheiro, arquiteto, pintor e até escultor.

A Mona Lisa é uma das obras mais famosas de Leonardo e, aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você os segredos que já foram desvendados sobre a Mona Lisa.

Você sabe quem foi Leonardo da Vinci? Então essa biografia especial sobre a vida desse inventor que nós da Fatos Desconhecidos já exibimos para você.

Uma outra especialidade que ele tem e você não sabia é que da Vinci já foi inventor de uma série de aparatos militares. Confira aí uma listinha que o Italian Renaissance Art detalhou sobre algumas criações militares feitas pelo grande pintor:

1 – Veículo blindado

xLeonardo-tank.jpg.pagespeed.ic.hd0jnyfZQp

Esse veículo blindado foi projetado, no ano de 1487, para funcionar como uma espécie de “cavalo de Troia”. O projeto é feito todo de madeira e tinha a necessidade de ser condizido por oito homens.

Para que ele se movimentasse, era preciso que eles girassem várias manivelas internas.

2 – Arma de três prateleiras de barris e armas com matriz de barris horizontais

xwatercooled-gun-leonardo.jpg.pagespeed.ic.1ttszAwkhd

Essas armas são canhões multi-cano projetados em 1481. A ideia era manter o poder de fogo sempre contínuo. Elas eram munidas de barris horizontais que permitiam uma grande dispersão de tiros. Ela tinha cerca de 12 bocas de fogo dispostas em leque, armadas sobre um carro.

3 – Catapulta

ldv-catapult_1

Leonardo também desenhou um projeto de catapulta feito de madeira e engrenagens mecânicas. Foi considerado pelos especialistas como um projeto simples e engenhoso.

A catapulta tinha um sistema que contraia a borda de arremesso e os cabos de tensão poderiam arremessar vários objetos e bombas a uma velocidade incrível. Confira o vídeo de simulação:

4 – Ballista

xleonardo-crossbow.jpg.pagespeed.ic.9IrFezeCxc

A ballista criada por ele era enorme e tinha um mecanismo incrível. A arma tinha cerca de 86 pés de comprimento e ostentava uma engrenagem montada sobre rodas inclinadas que proporcionava um arremesso impressionante.

Para liberar o objeto a ser arremessado, era preciso utilizar um martelo para soltar a alavanca de arremesso.

5 – Metralhadora Tread-wheel ‘ – movida à força humana

xtreadwheel-machine-gun.jpg.pagespeed.ic.Q2qhhBFMNW

A metralhadora  Tread-wheel também foi uma invenção de Leonardo da Vinci. Ela era considerada gigante, tinha uma engrenagem gigante especialmente para que vários homens pudessem operá-la manualmente. O trabalho seria feito totalmente de forma manual.

6 – A Máquina Voadora

Design_for_a_Flying_Machine

Da Vinci também pensou em criar uma espécie de máquina voadora de batalha. Dentro do projeto, também havia detalhes sobre o funcionamento de uma possível artilharia para derrubar os inimigos.

7 – Canhões

i-let-the-black-eyed-children-inside

Até mesmo canhões já foram projetados por Leonardo da Vinci. A ideia era criar estruturas com engrenagens enormes que faziam com que grandes munições pudessem ser atiradas a uma velocidade e distância grandes.

O que achou das invenções militares de Da Vinci? Mande seu comentário para gente!

10 mentiras que toda mulher já contou na vida

Matéria anterior

7 coisas repugnantes que vão acontecer se você parar de tomar banho

Próxima matéria

Mais em História

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.