7 escalações de elenco que teriam arruinado filmes famosos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      06/10/17 às 17h40

Quando o assunto é filme de heróis os fãs do gênero não deixam passar nada. O público tende a acompanhar todos os passos da produção. Eles ficam ligados desde as escolhas da equipe técnica ao último trailer lançado. Por isso, cada detalhe importa nesse processo. Sendo assim, uma das partes que mais chama atenção dos fãs é o elenco. A seleção de qual ator e atriz designado para determinado papel é altamente comentado entre os fãs. Por isso, a escalação de elenco é algo tão importante.

Na verdade, existe uma profissão apenas para selecionar as pessoas para determinados papeis. Conhecida como Casting Director, o profissional dessa área é grande responsável pela ligação entre personagem e ator/atriz. Embora ela seja bastante importante, muitas vezes eles são deixados de fora da produção. Dessa forma, muitas vezes os próprios produtores e diretores fazem a escolha do elenco. Contudo, nem todo cineasta tem um olho para o talento. O que não falta são casos que deram muito errado. Por exemplo, Ryan Reynolds foi um péssimo Hal Jordan, mas brilhou como Wade Wilson. Pode parecer fácil, mas a escolha de um elenco é tarefa bem complicada.

A seguir, selecionamos alguns casos que por muito pouco não aconteceram. Alguns atores que quase viveram heróis que, digamos, não lhe cairiam bem.

1 - Nicolas Cage como Superman

Talvez esse seja o exemplo mais conhecido da lista. Afinal, Nic Cage virou até meme entre os nerds. Acontece que a Warner Bros. tentou reviver o Último Filho de Krypton bem antes de Bryan Singer chegar com seu projeto. Intitulado Superman Lives, o filme trazia o nerdão Kevin Smith como roteirista, Tim Burton como diretor e Nicolas Cage como Clark Kent. O ator chegou até a fazer uma sessão de prova do uniforme. Algo realmente constrangedor visto hoje. O filme teve várias reescritas no roteiro antes mesmo de começarem as filmagens. Isso desanimou o estúdio que cancelou o projeto e colocou seu foco em As Loucas Aventuras de James West.

2 - Tom Cruise como Homem de Ferro

Tony Stark sem Robert Downey Jr.? Acredite, isso quase aconteceu. Tom Cruise é um ator de filmes de ação, mesmo tendo feito alguns outros gêneros ao longo de sua carreira. Seu rosto e nome sempre atraíram público para o cinema. Por isso, ele estava ligado ao projeto do Homem de Ferro há anos. Contudo, como tempo ele perdeu o interesse pelo roteiro. Foi então que Jon Favreau convenceu os chefes da Marvel Studios de que Downey Jr. era o homem certo para o papel. Amém!

3 - Leonardo DiCaprio como Homem Aranha

Quando a Sony Pictures adquiriu os direitos de transmissão de Homem Aranha, o estúdio colocou na cabeça que a melhor escolha para o papel era Leonardo DiCaprio. Por um tempo não houve outros nomes na lista. Apesar disso, o diretor Sam Raimi bateu o pé e conseguiu convencer a Sony a dar uma chance a Tobey Maguire. Mesmo com receio pelo tamanho do ator, o estúdio finalmente concedeu. Então, Leo DiCaprio se tornou parceiro de Martin Scorsese e Maguire se tornou o melhor Peter Parker em live action. Todos saíram ganhando no final.

4 - Bill Murray como Batman?

Bill Murray é só respeito! O cara é genial e adorado por todos que prezem um bom cinema. Apesar disso, Bruce Wayne é uma figura que simplesmente não se encaixa em seu estilo. Mesmo assim, ele era um forte candidato da Waner para viver Batman no cinema. Foi apenas com a entrada de Tim Burton no projeto que as coisas mudaram o rumo. Burton escalou Michael Keaton no lugar de Murry e o resto é lenda!

5 - Jack Black como Lanterna Verde

Complicado. Jack Black é uma figura bem carismática, mas algumas coisas simplesmente não podem acontecer. O filme quase foi produzido por outro estúdio e seria ainda pior do que a obra que temos hoje. Ao que tudo indica, o filme seria mais voltado para o lado cômico. Jack Black seria escolhido como o novo Lanterna Verde da Terra e passaria toda a história tentando descobrir como dominar suas habilidades. Personagens importantes como Sinestro teriam pouco tempo em tela. Ou seja, nunca pense que algo ruim não possa piorar.

6 - Will Smith como Neo

Originalmente, Will Smith era o principal nome para viver Neo em Matrix. No entanto, o ator não se interessou tanto pelo personagem e nem pela história. Dessa forma, ele seguiu em frente e foi estrelar o fracasso As Loucas Aventuras de James West. Foi então que Keanu Reeves ficou com o papel. Reeves pode não ser um grande ator, mas sua expressão fria e quase sem vida caiu como uma luva para o personagem.

7 - Sean Connery como Gandalf

O raro caso desta lista que não podemos falar como poderia ter sido. Os dois atores são maravilhosos e cheios de talento. Ambos com uma filmografia de respeito e com papeis icônicos da história do cinema. Apesar disso, por tudo que foi apresentado aos fãs, chega a ser quase impossível imaginar Gandalf sem Sir Ian McKellen. O homem encarnou tão bem o personagem que parece ele parece ter saído exatamente das páginas de Tolkein. Embora Sir Sean Connery também seja um grande ator, não há outro Gandalf a não ser McKellen.

Gostou da lista? Já conhecia todos os casos? O que achou das quase escalações? Conhece mais algum caso interessante? Então não deixe de compartilhar com a gente.

Via   SR     SR  
Imagens SR MZ MP JN
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop! @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+