Como esses 7 astros do rock ganharam seus apelidos
Tempo de leitura:2 Minutos, 53 Segundos

Como esses 7 astros do rock ganharam seus apelidos

A música domina o mundo e a cabeça das pessoas desde sempre. A sua relevância é tanta que é impossível imaginar um filme, uma premiação, uma novela ou série sem trilha sonora. Diversos artistas trabalham arduamente para conseguir emplacar os seus hits nas paradas. E a relevância da música não fica apenas no universo fictício, mas também tem uma importância na vida real.

Os cantores são icônicos e imortais para seus fãs. E quando atingem um patamar alto, todos começam a prestar atenção neles. Conforme os artistas ficam cada vez mais famosos eles costumam ser chamados por alguns apelidos. E se deu apelidos para alguns astros do rock em algum momento e simplesmente pegaram.

Nem todos os músicos são conhecidos por seus apelidos. Mas em alguns casos, não se sabe o nome verdadeiro do artista. Como por exemplo no caso do Slash, guitarrista do Guns N’ Roses. Mostramos aqui a origem de alguns desse apelidos dos astros do rock.

1 – Ozzy Osbourne

O começo da carreira de Ozzy foi como vocalista do Black Sabbath. E depois ele teve sua carreira solo de sucesso. Várias pessoas o conhecem como “The Prince of Darkkness”, “Príncipe das Trevas” traduzido.

Por mais que o apelido case bem com a personalidade sombria do músico, o apelido teria vindo dos seus companheiros de banda como uma piada depois do lançamento da música “Black Sabbath” que era bem sombria.

2 – Jerry Lee Lewis

O homem é um dos maiores intérpretes da história do rock. Ele era conhecido como “Killer”. Esse apelido de Jerry veio no ensino médio porque ele “matava” a plateia com a sua performance que sempre era cheia de energia.

3 – Jim Morrison

Morrison é uma das personalidades mais influentes da história do rock. Também se conhece o vocalista do “The Doors” como “The lizard king”, “o rei lagarto” em português.

O apelido veio porque o próprio Morrison escreveu um poema onde se referia a si mesmo como “The lizard king”. E o apelido acabou pegando.

4 – Eric Clapton

A carreira de Clapton passou pela banda “The Yardbirds” ao grupo “Cream”, e depois para uma carreira solo. Ele é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

O apelido mais famoso do músico é “Slow hand”, “mãos lentas”. Isso veio porque ele tocava bem devagar as cordas que arrebentavam durante os shows. Giorgio Gomelsky, empresário musical, achou que seria engraçado chamar o talentoso e rápido guitarrista de “slow hand”.

5 – Bruce Springsteen

Ele é um dos cantores e compositores mais populares de todos os tempos. Além de ser bem conhecido por seu apelido “The boss”, “o chefe”. Esse apelido foi dado a Springsteen porque ele assumia o papel de líder da “E Street Band” no momento de dividir o dinheiro entre os colegas de banda.

6 – Ted Nugent

Se conhece o homem por alguns apelidos. Como por exemplo, “uncle Ted” e “The Nudge”. Mas o mais famoso deles é “motor city madman”. Esse apelido veio por conta das suas atuações bastante apaixonadas, da sua personalidade intensa e por ele ter sido criado em Detroit, que é conhecida como motor city.

7 – Slash

Muita gente nem sabe o nome real do guitarrista dos Guns N’ Roses. Saul Hudson tem, provavelmente, um dos apelidos mais conhecidos no mundo todo e usado como seu nome artístico.

Quem o deu esse apelido foi o pai do seu melhor amigo. O apelido veio porque Slash estava sempre andando apressado de um lado para o outro.