7 escalações para filmes de herói que calaram a boca dos haters

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/03/18 às 17h49

Um dos passatempos mais praticados pelos fãs da cultura pop são as famosas escalações dos sonhos. O chamado fan casting consiste em selecionar atores e atrizes de gosto pessoal e colocá-los no papel de algum herói ou heroína. A ideia é bastante compartilhada e serve como uma discussão saudável em vários grupos sobre o tema. O problema aparece quando a escalação oficial é divulgada e o artista escolhido não era o que o público tinha em mente. A partir de então, o hobby de boa parte dos fãs passa a ser criticar as escolhas do elenco. Especialmente quando é para o papel principal.

Depois de um tempo, é como se as reclamações tivessem virado um hábito. Por isso, na maioria das escalações que temos atualmente, sempre há contestações do lado dos fãs. Embora algumas delas tenham se mostrado desastrosas, como Malin Akerman em Watchman e Seth Rogen em Besouro Verde, outras foram certeiras. Depois do choque de ver que o artista desejado não conseguiu o papel, ou sequer foi cogitado, fica difícil conter o impulso de criticar a escolha do estúdio, produtor ou diretor. Contudo, julgar as atuações antes de acontecer é ainda mais complicado.

A seguir, lembramos alguns casos de escalações amplamente atacados pelos fãs que, no final das contas, deixaram todos boquiabertos.

1 - Hugh Jackman como Wolverine

As pessoas podem até não recordar, mas a escalação de Hugh Jackman para viver Wolverine não foi vista com bons olhos. Ao menos não pelos fãs mais fervorosos. Na época de X-Men: O Filme, como os filmes baseados em quadrinhos não eram tão populares, as reclamações ficaram mais concentradas nos "nerds raiz". Eles desejam alguém com, no mínimo, a mesma altura do personagem. Nos quadrinhos, Wolverine é baixinho, troncudo e muito feio. Pelo menos era, até o sucesso de Jackman na pele do herói mudar seu visual nas páginas. De qualquer forma, dezessete anos depois não existe outro ator para substituí-lo.

2 - Chris Evans como Capitão América

O problema de escolher Chris Evans para o papel do Sentinela da Liberdade foi seu passado condenado. O ator tinha atuado como Tocha Humana no fracassado Quarteto Fantástico. Uma atuação que, de certa forma, manchou bastante sua carreira. No entanto, ele encontrou redenção com Capitão América. Apesar de todas as críticas, ele continuou firme e provou que tinha talento suficiente para interpretar o maior símbolo de heroísmo da Marvel Comics. Hoje, às vésperas de encostar seu escudo, os fãs não imaginam o universo cinematográfico sem ele.

3 - Chris Pratt como Star-Lord

Antes de se juntar a família da Marvel Studios, Chris Pratt participava da série de comédia Parks and Recreation. O ator sempre foi conhecido por seu físico mais gordinho, por isso, quando foi escolhido para o papel, esse foi o primeiro obstáculo que os fãs colocaram em mente. Felizmente, humanos são passíveis de mudanças. Depois que Pratt fechou com a Marvel Studios, ele foi viver na academia. Começou uma dieta rigorosa e, vejam só, ele adquiriu o corpo exigido para o personagem. Com o lançamento de Guardiões da Galáxia, ele colocou tanto carisma no herói que caiu na graça do público.

4 - Robert Downey Jr. como Homem de Ferro

Robert Downey Jr. teve uma boa carreira antes de ser Tony Stark. Fez muitos filmes bons e variados, mas teve alguns problemas com drogas e com a lei. Ficou um tempo longe das câmeras para se recuperar, de forma que só as pessoas que acompanhavam mais o mundo do entretenimento sabiam de seus projetos passados. Homem de Ferro foi seu ponto de virada na vida, mas não antes de enfrentar algumas caras feias. Muitos fãs ficaram com receio do ator ter recaídas durante a produção e não conseguir terminar o que começou. No entanto, Downey Jr. permaneceu limpo e não apenas representou bem o herói, como também deu novo vigor ao personagem.

5 - Ben Affleck como Batman

Ben Affleck, assim como Chris Evans, já havia interpretado outro herói no cinema que deu muito errado. Dessa forma, os fãs não tinham confiança que ele poderia fazer um bom trabalho. Principalmente em um papel que exigia tanto do ator. De fato, muitas vezes Affleck é melhor na direção do que na atuação. Outro fator que pesou bastante para as reclamações foi a trilogia de Christopher Nolan. Tão adorada pelos fãs, muitos acreditaram que estava recente demais para ter outro Cavaleiro das Trevas. Afinal, Christian Bale havia acabado de deixar o papel e permanecia como queridinho de muitos. Mesmo com centenas de críticas, Ben topou viver o herói e, no final das contas, ele se tornou o melhor Batman do cinema.

6 - Gal Gadot como Mulher Maravilha

"Quem? Mas o que aconteceu com Alexandra Daddario? Jaimie Alexander?" Essas foram algumas perguntas frequentes que surgiram na internet quando a israelita foi escalada para viver a maior super-heroína dos quadrinhos no cinema. Até a Megan Fox surgiu passou a ser mais cotada entre os fãs. Era uma responsabilidade absurda e Zack Snyder havia escolhido "uma qualquer" para o papel? Como assim? Magra demais, seios pequenos, cores dos olhos diferentes da personagem, não tem filme que preste no currículo... Todas essas reclamações infestaram a rede quando Gal Gadot foi escolhida para ser a Mulher Maravilha. Como bem já vimos, as pessoas mudam, tanto em suas ações como na aparência. Gadot malhou bastante, ganhou massa muscular e se empenhou como nunca para dar vida ao maior nome do heroísmo feminino nos quadrinhos. A atriz começou a cair na graça dos fãs logo na primeira foto oficial do filme, quando apareceu já caracterizada. Depois de sua participação em Batman vs. Superman, todos aprovaram e aceitaram de vez a escolha. Com seu filme solo, ela foi colocada no Olimpo pelos fãs.

7 - Heath Ledger como Coringa

Ah o preconceito... Nunca levou a lugar nenhum e mesmo assim as pessoas insistem nele. Heath Leadger passou a ser conhecido como um ator de comédias românticas, portanto ele não estava apto a interpretar um personagem tão complexo quanto o Coringa. Isso segundo os fãs, logo quando o ator foi anunciado para o papel. Bem, como todos sabem, apesar de toda a controvérsia em torna de sua escalação, Ledger ganhou um Oscar (póstumo) por sua interpretação, entrou na história como o melhor Coringa do cinema, calou a boca de todos os fãs chatos e se tornou uma lenda!

Você costuma reclamar das escalações atuais? Já julgou algum artista antes de ver seu trabalho? Se arrependeu depois? Compartilhe sua história com a gente!

Via   CBR  
Imagens CG QIIBO FF GN NS BC JCP
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+