Curiosidades

7 escolas com regras bizarras e sem sentido

0

Somos todos livres, mas não temos toda a liberdade que acreditamos ter e isso é a mais pura realidade. Podemos fazer o que quiser, mas dentro das leis impostas pelo governo ou em determinado ambiente. Todos os lugares possuem regras que devem ser seguidas para uma melhor convivência e para a ordem das coisas. Em casa, no trânsito, no trabalho e, é claro, na escola. As regras escolares são extremamente importantes para que possa haver ordem, um ambiente onde todos podem aprender de forma organizada e com o mínimo de problemas. Essas regras podem mudar de escola para escola, dependendo da cultura que a mesma segue.

As escolas devem possuir regras a respeito do comportamento dos alunos, e também sobre o que eles podem ou não levar para dentro da sala de aula. Afinal, a maioria é criança e todo o cuidado é pouco, né? No entanto, algumas escolas estrangeiras criaram regras para proibir coisas que são simplesmente inofensivas. Regras essas que nos fazem ver com muita surpresa os lugares de ensino. E foi pensando um pouco mais sobre o assunto, que decidimos trazer essa matéria. Aos nossos olhos, são coisas estranhas, visto que não fazemos parte dessas culturas. Então, confira com a gente quais são essas escolas com regras bizarras e sem sentido. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Escolas com regras bizarras e sem sentido

1 – Dicionário proibido

Uma escola da Califórnia baniu de vez uma edição específica do dicionário, o Webster’s Collegiate Dictionary. Isso porque, segundo a direção do lugar, o livro possuía linguagem explícita demais para as crianças.

2 – Banindo as palavras “pai” e “mãe”

Outra escola na Califórnia baniu por completo as palavras “mãe” e “pai”. Tudo isso para que os casais homoafetivos não se sentissem discriminados. Essas palavras foram então substituídas por “guardião”.

3 – Sem caneta vermelha para correção

Muitos professores usam a caneta vermelha para correção. No entanto, algumas escolas no Reino Unido proibiram isso. Em defesa da decisão, disseram que a cor vermelha é considerada “negativa” e pode desmotivar os alunos.

4 – Proibido lanche

Uma escola em Chicago proibiu, em 2011, os alunos de levarem o próprio lanche de casa. As crianças eram obrigadas a comer o que a cantina servia. Eles só podiam levar de casa, se tivessem prescrição médica.

5 – Proibido ter melhores amigos

Uma escola de Londres proibiu as crianças de 4 a 10 anos de terem melhores amigos. Isso porque a direção do local considera esse tipo de amizade “obsessiva” e “pouco saudável”. Nas palavras dos representantes do local: “essas amizades obsessivas podem ser muito dolorosas para aqueles que ficam de fora”. Desta forma, ter um melhor amigo, para eles, é o mesmo que praticar bullying com quem não tem um melhor amigo.

6 – Proibido cartões de dia dos pais

Em uma escola escocesa, os cartões de dias dos pais foram proibidos. Isso para que as crianças de mães solteiras ou de casais homoafetivos não fiquem chateadas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo.

Veja um bilhão de anos de movimento das placas tectônicas em 40 segundos

Matéria anterior

Esse radiotelescópio ultrapoderoso consegue ver superfície de outros planetas

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.