Curiosidades

7 esculturas mais bizarras do mundo

0

Escultura é um tipo de arte que representa ou ilustra imagens plásticas em relevo total ou parcial. Ela é considerada a quarta das artes plásticas. Existem várias técnicas para se fazer essas obras e trabalhar com os mais variados tipos de material. As esculturas podem ser feitas de materiais mais perenes como o bronze ou o mármore. Mas também podem ser feitas com materiais mais fáceis como a argila, cera ou madeira.

Se você é um grande apreciador de arte e se encanta com a criatividade de seus idealizadores, certamente adora encontrar esculturas quando sai de casa. Elas podem ser usadas para representar qualquer coisa, ou até mesmo nada. Mas, tradicionalmente, o objetivo maior das esculturas é representar o corpo humano ou então uma divindade em forma antropomórfica.

Ideais criativos se misturam com a arte do cotidiano de diversas partes do mundo. Seja na água, no chão ou até em paredes, as esculturas chamam atenção de qualquer pessoa que não as conheça, e até mesmo das que já são familiarizadas com elas. Ao redor do mundo existem várias esculturas bizarras. Mostramos algumas delas aqui.

1 – La Fourchette

Essa escultura de um garfo gigante fica em Vevei, na Suíça. O garfo gigante de aço pesa oito toneladas e tem oito metros de altura. A obra de 1995 é do artista suíço Jean-Pierre Zaugg. Ela foi construída para comemorar os 10 anos de um museu dedicado a temas alimentícios que fica na cidade.

2 – Headington Shark

As esculturas nem sempre precisam ficar em museus ou em alguma praça. Esse tubarão de 200 quilos e sete metros de altura está no telhado da casa de Bil Heinne, em Oxford.

O homem encomendou a escultura, nomeada originalmente “Untitled 1986”, para representar a sensação de impotência que está associada com acidentes nucleares. E desde 2018 essa casa pode ser alugada através do AirBnB.

3 – Gundam RX-O Unicorn

Em 2017, esse famoso personagem dos desenhos animados japoneses ganhou sua própria escultura. A réplica fica em Tóquio, no Japão, e tem 19,7 metros de altura e pesa 49 toneladas. A escultura está exposta na Ilha de Odaiba.

4 – Viselec

A capital da República Checa é conhecida por suas várias esculturas estranhas. E um dos principais monumentos é o “Homem Pendurado”. Essa obra é do artista contemporâneo David Cerny. A escultura representa o pai da psicanálise: Sigmund Freud.

5 – El Ángel Caído

A obra “Anjo Caído” é de 1877. Ela foi feita pelo escultor Ricardo Bellver e está exposta no Parque do Retiro, em Madri. Essa escultura fica a uma altitude de 666 metros acima do mar. Justamente por conta desse número, várias pessaos acreditam que esse anjo caído é uma homenagem ao diabo.

6 – Cadillac Ranch

Essa escultura formada  por 10 carros da marca Cadillac fica perto da famosa Rota 66, nos Estados Unidos. A obra de carros foi criada em 1974 por Chip Lord, Hudson Marquez e Doug Michels.  Originalmente os carros tinham suas cores de fábrica. Contudo, atualmente eles são pichados cada um de uma maneira.

7 – A Pega do Porco

No Brasil também tem esculturas bastante bizarras. Em São Paulo, por exemplo. existe esse monumento de Ricardo Cipicchia. Ele criou a peça em 1950 e ela está atualmente exposta no Parque Ibirapuera. A obra representa uma brincadeira infantil típica do começo do século XX em São Paulo.

Por onde anda o elenco de ”Chamas da Vida”

Matéria anterior

Esses lagartos descobriram forma incrível de respirar debaixo d’água

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.