• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 espécies de insetos mais perigosas que existem no mundo

POR Gustavo Camargo    EM Mundo Animal      13/06/18 às 11h54

Você gosta de insetos? Amados por alguns, temidos por outros, esses bichos dividem opiniões por aí. Existem milhões de espécies de insetos em nosso planeta, apenas tentando sobreviver. Para a surpresa de muitos, a maioria deles são considerados inofensivos ao ser humano.

Mas todos os casos tem suas exceções e alguns deles podem transmitir doenças fatais, injetar veneno ou serem um problema social para as pessoas. E foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 insetos mais ameaçadores nos dias de hoje. Confira:

1 - Cupins

Embora não seja perigoso para as pessoas, os cupins podem ser devastadores pelo meio que se encontram. Eles podem danificar infraestruturas, principalmente feitos de madeira colocando em riscos principalmente muitas famílias nos Estados Unidos.

2 - Piolhos

São necrófagos sem asas que se alimentam da pele do hospedeiro. Os humanos que são hospedeiros dos piolhos podem ter mais de 15 espécies diferentes em sua cabeça durante o ataque. Além disso, os piolhos têm a capacidade de transmitir diversas doenças.

3 - Moscas Tsé-Tsé

A mosca Tsé-Tsé é nativa da África e possui uma picada mortal. A boca desse inseto possui minúsculas serrilhas que rompem a pele para poder sugar o sangue. A doença mais perigosa que ela pode transmitir é a doença do sono ou Tripanossomíase Humana Africana (THA). Sem tratamento, ela é fatal.

4 - Vespa Japonesa Gigante

Esse "monstrinho" é considerado a maior espécie de vespa do mundo. Uma média de 40 pessoas são mortas por anos por causa das picadas desses bichinhos. O veneno desse inseto pode gerar uma grave reação alérgica e tem o poder de dissolver os tecidos humanos.

5 - Formiga-de-fogo

As formigas-de-fogo se juntam quando são perturbadas ou se sentem ameaçadas. Essa espécie tem um comportamento agressivo e picadas bastante dolorosas. O seu veneno pode gerar uma intensa reação alérgica e vários problemas de pele.

6 - Zangão gigante japonês

Esses insetos são encontrados em praticamente toda área rural do Japão e são conhecidos como abelhas comuns. Embora não sejam agressivos, eles podem atacar se se sentirem ameaçados. Seu veneno pode abalar o sistema nervoso, chegando a ser fatal.

7 - Abelha Africanizada

insetos

Esse inseto é conhecido como "abelha assassina", e isso se deve a sua capacidade de atacar e matar pessoas de forma agressiva. Elas atacam em grupo, coordenando as picadas. Elas miram principalmente no rosto e olhos dos humanos.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Lolwot     BBC     top10  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+