Curiosidades

7 estudos científicos que te farão duvidar de tudo em si mesmo

0

Dependemos da ciência para quase tudo na vida. Graças aos estudos científicos, temos a cura de alguns remédios, informações sobre o nosso universo e, constantemente, revelações sobre o mundo, envolvendo animais, plantas, minerais e até civilizações antigas. Até mesmo o avanço da raça humana, dependeu de um grande trabalho de pesquisadores, que realizaram diversos experimentos em todas as áreas.

Em suma, esses estudos ajudaram a criar novas tecnologias, novos medicamentos e cirurgias. Do mesmo modo que teve um papel importante na evolução humana, no geral. É certo que a ciência conseguiu descobrir várias verdades sobre o nosso mundo. Mas existiram alguns estudos que parecem distorcer a lógica que conhecemos. Mostramos aqui alguns estudos que farão você duvidar das coisas que sabe.

1 – Prêmio Nobel da Paz comendo chocolate

Os cientistas sabem que os flavanóis, que têm no cacau, são associados com o desaceleramento ou conseguem reverter o declínio cognitivo que é relacionado à idade.

E o cientista Franz H. Messerli fez o seu próprio estudo com os vencedores do Prêmio Nobel da Paz e descobriu que a Suíça, que é o país com o maior consumo de cacau per capita, está em primeiro lugar entre os ganhadores.

2 – Assistir pornô pode fazer um melhor fisiculturista

De acordo com um estudo científico, depois de assistir pornografia, os fisiculturistas masculinos conseguem levantar objetos mais pesados por causa de um aumento notável na testosterona.

3 – Cavalos preferem bananas

A bacharel e PhD, Deborah Goodwin, fez um estudo científico com oito cavalos. Ela mostrou que, na escolha de oito sabores, os cavalos preferem as bananas. E as cenouras, que a maioria das pessoas pensa ser um dos alimentos preferidos desses animais, ficou em sexto lugar no ranking de sabores. O primeiro lugar foi atribuído para o feno-grego.

4 – Relaxar pode deixar a pessoa mais magra

É claro que é de conhecimento geral que uma pessoa inativa pode ganhar peso. Mas um estudo novo mostrou também que o relaxamento faz com que as células pré-adipóticas se transformem em células de gordura mais rápido. Basicamente, essas células também produzem mais gordura, depois de longos períodos de inatividade.

5 – Atrizes pornô são mais felizes que outras mulheres

De acordo com um estudo, feito pelo Journal of Sex Research, as estrelas pornôs femininas têm uma autoestima acima da média, uma maior satisfação espiritual e qualidade de vida. E isso pode parecer uma surpresa, visto do esteriótipo de que atrizes pornôs vêm de contextos menos favorecidos.

6 – Fazer dieta pode te engordar mais

Várias pessoas, que fazem dieta, reclamam que, na realidade, estão passando fome. Posteriormente, quando voltam a comer regularmente, como faziam antes, elas acabam engordando mais ainda.

Estudos mostram que, quando as pessoas fazem dietas, o corpo aprende a acumular a gordura. E aumenta o desejo por comer simplesmente por obsessão.

7 – Comer gemas pode ser tão ruim quanto fumar

O ovo sempre oscila entre o papel de mocinho e vilão. Pelo menos, quando se tratam de doenças cardíacas, as gemas podem ser piores do que o cigarro. Essas informações são baseadas em um estudo canadense, que usou um ultrassom para monitorar o acúmulo de gordura nas artérias. Eles usaram 1.200 adultos para realizar esse estudo. E concluíram que, comer a gema do ovo, contribuía para o problema de saúde.

7 desastres ligados a cometas

Matéria anterior

Você pode enterrar alguém no seu quintal?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications