Ciência e TecnologiaCuriosidades

7 evidências de que o seu corpo está prestes a ter um surto

0

Existem sinais que seu corpo evidencia que você está prestes a ter um surto e que às vezes nem se da conta por conta de tantas atividades a serem desempenhadas no seu cotidiano.

Você sabia que existem sinais perigosos de câncer que as pessoas geralmente ignoram? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são eles.

O nosso corpo é uma máquia fantástica que consegue emitir dos menores aos maiores sinais de problemas de funcionamento para que você fique alerta, busque resolver isto e permitir que ele volte ao normal.

O psicólogo especializado em depressão, Dr. Susan Babel, em entrevista ao Brightside, afirma, em teoria, que estes sinais do corpo são percebidos em vários tipos de problemas. Ela relatou alguns deles por meio de observação.

Dores nos pés, ombros, cabeça, pescoço, confira a listinha que nossa redação separou para você com algumas evidências que seu corpo está prestes a ter um surto:

1 – Dor nos ombros

yoga-dor-no-ombro-pescoço

Sabe aquelas dores constantes e comum a todo mundo nos ombros? Muitas vezes elas acontecem por conta de pressão e carga emocional constantes. Se você trabalha ou estuda em um curso que colocam pressão sobre você, por exemplo, os seus ombros podem ser um dos lugares mais afetados.

2 – Dor no Pescoço

8795213

Se você passa por dores no pescoço, é um possível sinal de que está com cargas de ressentimento em relação a outras pessoas e até insatisfação com alguns erros que comete. Quando não podemos perdoar alguém ou mesmo a nós, o seu pescoço dá fortes sinais de dores. O psicológico humano afeta bastante nos problemas emocionais que podem se refletir em dores em partes do corpo.

3 – Dor de cabeça

enxaqueca-homem-dor-cabeca-20110818-size-620

Fique atento às suas dores de cabeça constantes. Muito estresse e dores latejantes acontecem por conta de preocupações excessivas, correria do cotidiano e raiva passada com certas coisas. Preocupações demais podem te levar a um surto de estresse que vai prejudicar a sua saúde.

4 – Dores no joelho

1joelhinc

Os joelhos também emitem sinais de que sua saúde corre risco. Ego elevado também é uma provável causa de dor no joelho. Pensar sobre você mesmo e não se preocupar muito com as pessoas ao seu redor pode acumular dores fortes nessa parte do corpo.

Busque ajudar mais as pessoas e estar atento para os outros, pois isso vai ajudar a reduzir possíveis surtos no seu sistema nervoso.

5 – Dor na parte inferior das costas

remedios-caseiros-para-dor-nas-costas-tratamento-natural

Se caso você esteja com preocupações financeiras, a parte inferior das suas costas pode vir a emitir sinais. A preocupação excessiva em acumular riquezas pode fazer com que essa parte do corpo sinta fortes dores.

De acordo com pesquisa publicada no programa Bem-Estar, com dados do ministério do trabalho, “a dor nas costas é a principal causa de afastamento do trabalho no Brasil. Só no ano passado, mais de 80 mil pessoas faltaram no trabalho por causa de dor nas costas.”

6 – Dor nos pés

tenis-machuca-pes

Desconforto e dores nos pés também podem ser sinais de que você está prestes a ter um surto. A apatia pode ser uma causa de dores nessa região. Isso tudo porque o nosso psicológico influencia bastante.

De acordo com o ortopedista Fábio Santana, em entrevista ao portal G1, existe uma série de possibilidades de dores nos pés. A apatia pode ser uma delas.

Ele conta que “é preciso fazer uma consulta para um diagnóstico correto. São muitas variáveis: o formato do pé, o tipo de atividade da pessoa, se tem sobrepeso, tudo isso pode acarretar dores nos pés.”

7 – Dor nos tornozelos

img_138248-115

Os tornozelos também dão sinais nos quais você precisa estar sempre atento. Dores nessa região podem significar que você esteja precisando de mais prazer na sua vida, dar uma relaxada, pois o psicológico está sob pressão.

Isso significa que é o momento de você cuidar de si e fazer atividades mais prazerosas, como viajar, tomar uma cerveja com os amigos ou mesmo sair mais vezes de casa.

Você já sentiu algum destes sintomas? Já surtou por conta de algum deles? Mande seu comentário para gente!

8 religiosos que fizeram coisas realmente absurdas

Matéria anterior

Você realmente acha que conhece o Brasil? [Quiz]

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos