Curiosidades

Conheça o desafio das caixas misteriosas compradas na DARK WEB

0

Você provavelmente já ouviu falar na Deep Web, né? Se não, esse é o nome do local “obscuro” da internet, onde se reúne tudo o que podemos encontrar online, mas que ainda não foi catalogado por mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo. Podemos encontrar por lá muito mais conteúdo do que encontramos na web convencional. Dentro da Deep Web podemos nos deparar com um outro canto, a Dark Web. Esse seria basicamente o submundo do imenso e sombrio universo. Nesse espaço é possível se esbarrar com diversas coisas, incluindo as ilegais. Com isso, um desafio foi criado recentemente e as pessoas estão gastando dinheiro comprando uma caixa misteriosa na Dark Web.

As caixas são compradas por youtubers e os vídeos da abertura e conteúdos são publicados em seus canais. Os itens não são identificados pelos compradores, o que gera ainda mais curiosidade em seu público. O youtuber Jude Somers já acumula mais de 4 milhões de visualizações em seu vídeo abrindo a caixa misteriosa. “Chegou hoje e eu não tenho ideia do que está dentro dela. Eu só espero que não tenha uma bomba ou algo assim”, disse o criador de conteúdos no vídeo. Ele ainda conta que pagou 250 libras pela mercadoria.

Especialistas afirmam que essa prática pode ser muito perigosa e teme que viralize mais. Jonathan Pace, um doutor no Laboratório da Sociedade Civil Digital na Universidade de Stanford complementou afirmando que essas atividades no mercado negro apresentam grande perigo.

O desafio fica ainda mais tentador ao saber que essas caixas misteriosas são realmente misteriosas, visto que é quase impossível as autoridades descobrirem quem são os usuários da Dark Web. Esse comércio vindo a tona pode revelar a questão do tráfico humano que acreditam existir por meio da Deep Web como um todo. No entanto, as caixas abertas até agora não apresentaram nada disso, mas mostraram conteúdos estranhos e bizarros.

Vídeo

A Dark Web é repleta de mercadorias questionáveis, desde materiais utilizados na fabricação de bombas até garrafas de água das montanhas. Algumas pessoas que recebem drogas, como LSD, vez ou outra ganham uma pílula de ecstasy para fidelizar as compras. Mostramos no vídeo acima a reação do youtuber ao abrir a sua caixa. Apesar de tentador, essas caixas podem conter drogas tóxicas, armas mal feitas ou produtos químicos perigosos. Sendo assim, é recomendado jamais comprar uma e tentar a sorte.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 produtos de marcas famosas que fracassaram totalmente

Matéria anterior

7 vezes em que os super-heróis foram forçados a matar

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar