7 experimentos mais cruéis de Josef Mengele, o Anjo da Morte

POR Isabela Ferreira    EM Mistérios & Horror      26/03/18 às 19h28

Ocorrida entre os anos de 1939 a 1945, a Segunda Guerra Mundial foi um dos piores conflitos militares já ocorridos em nosso mundo. Milhões de pessoas foram mortas, sendo elas civis ou soldados. Apenas para que você tenha ideia, somente o Holocausto foi responsável pela morte de aproximadamente 6 milhões de judeus que acabaram nos campos de concentração.

Muitos foram encaminhados para câmaras de gás, mas também é válido mencionar que tantos outros morreram por fome, enquanto executavam trabalho forçado, ou mesmo sendo submetidos a experimentos realmente macabros... Sim, acontecia. Josef Mengele, oficial da Schutzstaffel e também médico no campo de concentração de Auschwitz, foi o responsável por conduzir as piores atrocidades com prisioneiros que ele usava de cobaia. Também era chamado de Anjo da Morte, devido a sua extrema crueldade. Abaixo, separamos alguns dos experimentos mais cruéis de Josef Mengele... Dá uma olhada!

1 - Injeções

Mengele era realmente um médico doentio e que sempre defendia suas ideias, por mais monstruosas que pudessem parecer. Durante seu tempo de atuação no período nazista, desenvolveu injeções e produtos químicos afim de testá-los em suas cobaias. Em uma de suas tentativas, aplicou injeções em crianças na expectativa de que seus olhos ficassem azuis... Uma das premissas básicas para alcançar a suposta raça ariana. Muitas acabaram contraindo infecções e ficaram cegas.

2 - Siameses artificias

Mengele era realmente fascinado por gêmeos, que eram o foco de seus estudos. Certa vez, mandou que soldados invadissem um dos campos e trouxessem até ele Nino e Tito. Um dos irmãos sofria de desvios na coluna, então, o médico teve uma ideia macabra. Uniu ambos pelo pulso e costas, criando uma espécie de gêmeos siameses artificiais. Queria corrigir o defeito do garoto, mas ao mesmo tempo, por em prática seus experimentos assustadores. Não demorou muito até que eles morressem devido a infecções contraídas durante o processo cirúrgico.

3 - Transfusões de sangue

Também em mais um experimento envolvendo gêmeos, sua intenção era testar como um irmão reagiria ao receber em seu corpo o sangue do outro. Sempre que injetava, anotava as reações tidas em ambos, que normalmente iam de fortes dores de cabeça, até febre alta. A maioria dos gêmeos que passaram pelo processo acabaram mortos.

4 - Germes letais

Como se não bastasse, Mengele ainda fez experimentos onde sabia que os resultados seria completamente desastrosos. Muitos prisioneiros foram encaminhados até ele para que recebessem em seu corpo alguns germes letais. Dessa forma, o médico poderia estudar as reações do organismo do infectado. Os nazistas tinham grande interesse nas chamadas "armas biológicas".

5 - Reações

Mengele também fez diversos experimentos para descobrir como seriam as alterações físicas e mentais em alguém que mudasse de sexo. Na época, assuntos do tipo sequer eram cogitados, e o médico fez cirurgias assustadoras, principalmente em gêmeas. Muitas não conseguiram sobreviver ao procedimento, também por acabarem contraindo algum tipo de infecção.

6 - Solidão

É normal que gêmeos sejam acostumados a viver em conjunto, sempre um ao lado do outro. No entanto, Mengele queria saber o que aconteceria caso ambos fossem isolados. Dessa forma, sempre pegava os gêmeos mais próximos e os colocava em celas completamente sozinhas. A intenção era testar qual deles sobrevivia por mais tempo à solidão e saber se era algo ligado à genética.

7 - Tempo de sobrevivência

Apenas para que você tenha noção do tamanho da crueldade de Mengele, ele obrigou uma mãe a cobrir com fita os próprios mamilos, enquanto seu bebê ainda amamentava. Sua intenção era averiguar em quanto tempo um recém-nascido poderia morrer sem se alimentar. Não é à toa que ele era chamado de "Anjo da Morte".

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam os experimentos de Josef Mengele? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+