Assista os 13 bilhões de anos do universo resumidos em apenas 10 minutos

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      26/03/18 às 19h27

O norte-americano John Boswell criou um vídeo timelapse que resume 13.800 bilhões de anos do universo. Nas imagens acompanhamos a evolução do Big Bang até o surgimento do ser humano. O vídeo tem duração de 10 minutos e foi publicado no canal de seu criador no YouTube no início de março.

O youtuber comprimiu 22 milhões de anos para cada segundo no vídeo. Imagens impressionantes do Big Bang abrem o vídeo. Passando pela formação de galáxias e a sua evolução.

O vídeo

Em determinado momento do vídeo o autor demonstra o espetacular entrelaçamento de galáxias pela gravitação.

O vídeo segue com a apresentação da Via-láctea, os buracos negros e o efeito devastador de sua atração gravitacional.O nascimento do sol e a formação dos planetas é um dos momentos mais brilhantes do vídeo. Dando sequência com a formação da vida na Terra, mostrando os primeiros micro-organismos que habitaram o planeta.

Atravessando a era do gelo, e o surgimento de organismos multicelulares, o vídeo intitulado "Timelapse de todo universo" finaliza com o aparecimento dos seres humanos, e mostra o quanto a humanidade ainda é jovem se comparada com toda a história de formação do universo.

Então pessoal o que acharam da matéria? Deixem nos comentários abaixo a sua opinião e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

Via   Actualidad  
Imagens Go High Brow
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+