• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo do Vegeta

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      24/08/18 às 19h47

O que seria da franquia Dragon Ball sem os saiyajins? Melhor nem responder. Fato é que, embora Goku seja o personagem mais famoso do universo de Akira Toriyama, Vegeta é tão conhecido quanto ele. No início da série, o personagem foi um vilão. Eventualmente ele se aliou aos Guerreiros Z, casou-se com Bulma e ainda teve dois filhos, Trunks e Bra.

Quem já é de casa, sabe que a Fatos Nerd fez recentemente uma lista de fatos bizarros sobre o corpo da Androide 18. Pensando nisso, achamos interessante fazer o mesmo com o Príncipe dos Saiyajins. Segue então a lista de 7 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo do Vegeta. Espero que gostem:

1- Nunca entrou na casa do Mestre Kame

Mestre Kame é um dos personagens mais engraçados e poderosos (pelo menos entre os humanos) do anime. Várias vezes presenciamos os guerreiros de Dragon Ball entrarem na casa do velho mestre, como se fosse um ponto em comum para todos os personagens. Para alguém que já desbravou vários lugares do universo, Vegeta nunca nem sequer pisou na varanda da casa de Kame.

2- Fez uma promessa de não lutar

Se a história de Dragon Ball tinha como foco a captura das Esferas do Dragão, hoje a prioridade são as lutas. Quem conhece Vegeta sabe o quanto o saiyajin gosta de lutar (embora não seja tão viciado quanto Goku). Ao presenciar o sacrifício de Goku na luta contra Cell, Vegeta prometeu nunca mais lutar na sua ausência - claro, na época ele não imaginava que alguma ameaça mais poderosa que o Androide pudesse chegar à Terra. E outra... se não era contra Goku, não valia a pena lutar. Felizmente, Goku não ficou ausente por muito tempo, e muitas novas ameaças vieram.

3- Sua primeira transformação em tela só foi acontecer em Dragon Ball Super

Quando se trata de transformações, a história parece tratar Vegeta de modo diferente. Mesmo que o Príncipe dos Saiyajins avance vários estágios de transformação, eles tendem a acontecer fora de tela. Normalmente isso acontece para fortalecer o elemento surpresa, quando descobrimos que ele alcançou um novo nível sem que a gente tenha visto. O mesmo não aconteceu com o Super Saiyajin Azul, durante o Torneio do Poder. Esse nós vimos acontecer, e foi incrível.

4- Seu corpo aguenta 500x a gravidade da Terra

Nas primeiras sagas de Dragon Ball Z era comum ver os personagens treinando em gravidades diferentes para reforçar o quanto tais treinamentos são difíceis, mesmo para eles. Em sua preparação para a luta contra os Androides, Vegeta treinou 500x a gravidade da Terra. Esse tipo de treinamento não é utilizado atualmente, visto que a Sala do Tempo vem se provando cada vez mais eficaz.

5- Ele é o protagonista mais velho de Dragon Ball

Por protagonista entendemos a maioria dos Guerreiros Z, mas alguns personagens como Mestre Kame não fazem parte do elenco principal. Visto que, embora apareçam muito, possuem um papel minoritário na série. Em sua primeira aparição, Vegeta já estava por volta dos 30 anos de idade, já mais velho que Goku. Hoje ele tem 48 - lembrando que ele abusou, e muito, da Sala do Tempo, o que influencia em sua idade.

6- Excelente para fusões

As fusões são um dos elementos mais divertidos de Dragon Ball. Na dúvida de qual companheiro escolher, o Príncipe dos Saiyajins é sucesso na certa. Vegeta é o melhor candidato para qualquer fusão, visto que já se adaptou aos Brincos Potara e conhece muito bem a Dança Metamoru. No mundo dos games não é diferente, com as novas fusões Ex e Ultra.

7- Já teve bigode

Na curiosa Saga GT (que foi feita sem a participação de Akira Toriyama), vários personagens envelheceram. Vegeta até apareceu de bigodinho. Na época, os estúdios da Toei ficaram cheios de cartas dos fãs reclamando da mudança no visual, e por isso o infame bigode teve vida curta na tela. Imagina se fosse hoje em dia, com as redes sociais?!

Algum outro fato curioso sobre o corpo de Vegeta? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens DBZW DVT CI TT YT TCD TBRL ATM
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+