6 coisas que você pode fazer se o Facebook sair do ar de novo

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      24/09/15 às 18h23

Existem fenômenos inesperados em nossas vidas que se acontecerem acabam deixando a gente sem saber o que fazer. Um desses fenômenos nunca desejados por alguém podem ser uma falta de água, uma queda de energia e quando a internet que é cortada logo no momento em que você está vendo sua série preferida no Netflix, por exemplo.

Em eras de modernidade e lei do menor esforço, se a internet cai, por exemplo, é um acontecimento que vai deixar muitas pessoas fora de si, praticamente. E um desses momentos inesperados veio a acontecer, momentaneamente, para o desespero de alguns internautas.

O Facebook teve um breve caída em sua página, por volta das 13h31(horário de Brasília), e alguns usuários ficaram desnorteados e sem saber o que fazer. Muita gente começou a recorrer a outros ambientes na internet e algumas até tiveram saíram de sua zona de conforto e foram fazer um hábito muito raro pelas pessoas hoje em dia: a boa e velha socialização.

O breve apagão afetou o Brasil todo e o assunto foi parar no Twitter. A hashtag "#facebookdown" esteve nos trending topics como tema mais comentado do momento pelos internautas.

Mas se o Facebook, ou até mesmo o Google ou outro ambiente na internet que você navegue bastante vier a sair do ar novamente, separamos para você uma listinha com dicas de site para visitar caso isso ocorra. Confira aí:

1 - Site da Fatos Desconhecidos

predio-15-2

Se caso o Facebook vier a bugar novamente, você pode acessar um dos maiores sites de curiosidades do Brasil e fica por dentro de tudo que rola no mundo à fora. Além disso, vai ampliar o seu conhecimento e saber um pouco mais sobre as curiosidades de todos os tipos e naturezas que já aconteceram ou estão acontecendo por aí.
É só digitar: www.fatosdesconhecidos.com.br A Fatos Desconhecidos também está com o seu canal no Youtube (Clique aqui e acesse) e o perfil oficial no Instagram (Clique aqui e acesse).

2 - Site Ultra Curioso

4arquitetos-projetam-igreja-_invisivel_

Se a sua curiosidade Não tem limites, o site Ultra Curioso (Clique aqui e acesse) é o lugar para você navegar quando o seu Facebook der uma travadinha ou mesmo quando ele estiver em perfeito estado de funcionamento.

O site reúne curiosidades sobre os mais variados assuntos, além de matérias especiais e informativos sobre tudo o que está rolando de mais curioso pelo mundo à fora.

3 - Youtube da Fatos Desconhecidos

thomas-edison

O problema técnico com o Facebook gerou uma falha no sistema de quase meia hora. E enquanto isso acontecia você poderia(e pode) ter visitado o nosso canal no Youtube (Clique aqui e acesse). Toda a semana estamos com vídeos novos sobre curiosidades dos mais diversos lugares do mundo sendo postados.

E também uma novidade, a Fatos Desconhecidos está rumo aos seus 1000.000 de inscritos no canal, uma conquista encaminhando para acontecer graças a você internauta que nos acompanha e nos prestigia.

4 - Ler Um Livro

leitura_para_os_filhos

Em caso de apagão momentâneo de sua rede social ou site preferidos, ler um livro é uma boa opção de entretenimento. O livro é um instrumento que liberta a sua mente, te faz viajar por todos os lugares do mundo e conhecer de tudo um pouco. E ler é um hábito que pode viciar.

Estudos mostram que quanto mais as pessoas lêem, mais elas têm interesse em ler e afundar no mundo da leitura. Ler ajuda a melhorar sua escrita.

5 - Socializar

socializar a traves de la conversacion 01

Se caso o Facebook vier a dar um bug novamente, existe uma coisa muito bacana e saudável chamada socialização. Se caso sua internet cair, a dica é ir conversar com os amigos, bater um papo olho no olho, visitar alguém.

Conversar pessoalmente com um amigo, um conhecido, um parente é um hábito que muitas pessoas não têm exercido mais. Em tempos de era digital, as pessoas estão cada vez mais conectadas virtualmente nas redes e menos ainda fisicamente. Vá dar uma volta, conversar com alguém. Socializar é um exercício muito saudável para as relações sociais e pessoais.

6 - Jogar Vídeo Game

jogando-video-game

Segundo uma pesquisa que avalia a popularidade dos games no Brasil em 25 Estados e no Distrito Federal, cerca de 92,7% dos brasileiros trocam a prática do esporte pelos jogos de vídeo game.

Os jogos estimulam seu raciocínio, desenvolve o cérebro e exercita suas funções neurológicas. Quando sua internet cair ou rede social preferida entrar em apagão com a mensagem "Error", ligue um vídeo game e se divirta um pouco, reúna os amigos.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+