Fatos Nerd

7 fatos desconhecidos sobre o relacionamento de Batman e Mulher-Gato

0

Ao longo dos mais de 80 anos de história do Batman, muitos personagens foram adicionados e retirados de sua narrativa. Contudo, dentre os nomes que parecem indissociáveis da mitologia do Homem-Morcego encontramos Selina Kyle, a Mulher-Gato. Além de serem conhecidos de longa data, os dois formam um dos casais mais populares dos quadrinhos e queridos pelos fãs. Portanto, pensando nisso, reunimos aqui alguns detalhes interessantes que podem ter passado despercebidos aos olhos daqueles que shippam Batman e Mulher-Gato.

7 – Em uma das diversas linhas do tempo do Universo DC, a Caçadora é filha de Bruce e Selina

Helena Wayne foi um nome originalmente surgido na Terra Dois, onde ela nasceu e foi criada por uma família normal. Bruce Wayne e Selina Kyle, seus pais, haviam se aposentado para focar na criação da filha. Contudo, após a morte de Selina, Helena acabou se tornando a Caçadora.

6 – O casal já foi censurado nos anos 50

A Comics Code Authority, instituição responsável por fiscalizar a publicação de histórias em quadrinhos, era bem tradicionalista nos anos 50 e costumava colocar restrições em todo tipo de publicação. Embora muitas dessas exigências fossem coerentes e justificáveis, algumas delas não faziam o menor sentido. Inclusive, um dos maiores exemplos disso foi o banimento da Mulher-Gato dos quadrinhos porque eles não queriam que o Batman se relacionasse com uma vigarista.

5 – Zatanna já tirou o livre arbítrio da Mulher-Gato

Apesar de seu relacionamento já contar com anos de existência, sua oficialização como casal é bem recente. Surpreendentemente, um grande fator para tal foi a publicação Identity Crisis, onde Zatanna hipnotizou e manipulou a Mulher-Gato e fez com que ela acreditasse que todos os seus sentimentos pelo Batman fossem uma mentira, provocando uma ruptura entre o casal. Essa decisão acabou sendo muito mal recebida pelo público, e até hoje, a DC Comics tenta retratá-la.

4 – A Mulher-Gato já foi poupada várias vezes por ser bonita

Em seus primeiros anos como heróis, Batman e Robin prenderam a Mulher-Gato em flagrante por diversas vezes. Contudo, na maior parte delas a ladina foi liberada por ser “bonita demais”. Além de ser extremamente estúpido e sexista, esse elemento narrativo não estava sozinho. Na época a personagem atendia apenas pelo nome A Gata e contava com um terrível uniforme.

3 – Batman sempre está relacionado à origem da Mulher-Gato

As origens da Mulher-Gato sempre deixaram um pouco a desejar e, por vezes, foram desnecessariamente complicadas. Todavia, a única coisa que permanece constante em sua mitologia é a participação do Batman nela. Seja em sua terrível origem como comissária de bordo ou na versão mais aceita por Frank Miller, todas elas envolvem o Cavaleiro das Trevas. Nas páginas de Ano Um, sua relação com o crime muda depois de assistir Batman em ação perto de sua casa. Então, isso mostra o quão entrelaçadas suas vidas eram, mesmo antes de se conhecerem.

2 – A Mulher-Gato já se envolveu com o Asa Noturna

Raramente mencionado, esse é um dos detalhes mais desconhecidos sobre a relação do casal. Entretanto, houve um período em que Selina Kyle e Dick Grayson tiveram um caso. Apesar de breve, o affair não deixou de ser polêmico. Porém, como nenhum dos dois estava realmente interessado no outro, não demorou para que ambos rompessem. No fim das contas, Selina acabou reatando com o Homem-Morcego.

1 – O Batman atenua muitas ações da Mulher-Gato

Apesar de sua postura toda sombria, o Batman costuma demonstrar bastante compaixão por seus rivais e, por isso, tem um código moral muito bem estabelecido de não matar. Embora ele já tenha quebrado esse código uma vez ou outra, ele sente um total desprezo por assassinos. Todavia, por algum motivo, isso não se aplica à Mulher-Gato, já que seus atos sempre são atenuados aos olhos de Bruce. Ele costuma associá-la apenas a roubos, porém a personagem já matou algumas pessoas, Máscara Negra é um grande exemplo.

Fonte: CBR
Imagens: DC Comics.

Estudo planeja infectar cobaias para testar vacinas de Covid-19

Artigo anterior

10 animes que todo fã de Jujutsu Kaisen deveria assistir

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido